Enquanto o Palmeiras nunca perdeu para o del Valle, Corinthians e São Paulo não sabem o que é vencê-lo

Na história, o primeiro gol que o del Valle fez no Palmeiras aconteceu nesta quarta-feira (24). Enquanto o Verdão não sabe o que é perder para os equatorianos, seus rivais não sabem o que é vencê-los. Confira.

VEJA TAMBÉM > Diretoria do Palmeiras estuda mais um ‘chapéu’ em italianos por defensor argentino

O Independiente del Valle, algoz do Corinthians; encontrou o Palmeiras pela 3ª vez, em toda a história dos confrontos entre equatorianos e brasileiros, nesta quarta-feira (24), no Estádio Banco Guayaquil, em disputa pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024.

Depois de abrir o placar aos 11 minutos com Kendry e ampliar, ainda no primeiro tempo, com Michael Hoyos, na marca dos 37 minutos; o Independiente del Valle sucumbiu à genialidade do Palmeiras, que venceu com gols de Endrick, no fim da etapa inicial, e de Lázaro e Luis Guilherme, no segundo tempo.

Aliás, o gol do meio-campista Kendry Páez, joia equatoriana de 16 anos, já negociada com o Chelsea, da Inglaterra, para onde será transferido em julho de 2025, quando completar 18 anos de idade; foi o primeiro que o Independiente del Valle marcou sobre o Palmeiras.

PALMEIRAS ONLINE > Libertadores: Classificação do grupo do Palmeiras após rodada 3

Os primeiros jogos entre as equipes aconteceram na edição 2021 da Libertadores. Naquele ano, o Palmeiras goleou o del Valle por 5 a 0, na 2ª rodada da fase de grupos, no Allianz Parque, e, pela 4ª rodada, venceu por 1 a 0, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, casa da LDU.

Com o êxito desta quarta-feira (24), que encerrou um período de 33 jogos invictos do Independiente del Valle, como mandante, na Libertadores; o Palmeiras atingiu 100% de aproveitamento contra os equatorianos, conquistando 3 vitórias em 3 confrontos entre os clubes, em toda a história.

Já os rivais Corinthians e São Paulo jamais venceram a equipe de Quito. O time de Parque São Jorge, por exemplo, disputou quatro jogos com o Independiente del Valle. Destes, perdeu 3 e empatou um. Na Libertadores de 2023, foi eliminado pelos equatorianos ao perder os dois duelos pela fase de grupos.

GAZETA ESPORTIVA > Após sofrer 2 a 0, Palmeiras vira sobre o Del Valle na Libertadores

Os outros dois confrontos entre Independiente del Valle e Corinthians foram pela Conmebol Sul-Americana, em 2019, quando os Los Rayados del Valle derrotaram a equipe paulista por 2 a 0, jogando na Neo Química Arena, em São Paulo; e empataram o segundo confronto em 2 a 2, em Quito.

Também pela Sul-Americana, o São Paulo foi derrotado pelo Independiente del Valle. O único confronto entre os clubes foi em 2019 quando, na final da competição, os equatorianos derrotaram os brasileiros por 2 a 0, conquistando o troféu da competição sobre o Tricolor paulista.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube