Destaque do del Valle define Palmeiras como “muito top; o mais difícil”

Até sofrer a derrota para o Palmeiras, o Independiente del Valle estava invicto na Libertadores, jogando em casa, há 33 jogos. Ao final do confronto, o destaque equatoriano enalteceu a qualidade Alviverde.

CONFIRA > Campeão todos os anos, Palmeiras desperta atrai patrocinadores e vê Crefisa pressionada

Depois de 33 jogos invictos como mandante na Libertadores, o Independiente del Valle sucumbiu à genialidade do Palmeiras, que virou e venceu por 3 a 2, na altitude de Quito, a 2.850 metros acima no nível do mar. Os responsáveis por mais esse feito memorável foram Endrick, Lázaro e Luis Guilherme.

O Palmeiras partiu de um placar desfavorável de 2 a 0, tendo sofrido os gols aos 11 e aos 37 minutos do primeiro tempo, respectivamente marcados por Kendry Páez e Michael Hoyos; e diminuiu antes do intervalo com Endrick, aos 46 minutos. Os gols que garantiram a vitória aconteceram no segundo tempo.

A virada do Palmeiras sobre o del Valle teve dois significados especiais; o gol de empate, feito por Lázaro, e o da virada, por Luis Guilherme, Cria da Academia II Alviverde, foram os primeiros gols de ambos, pelo Verdão. O camisa 17 chegou recentemente. Já o camisa 31, está há um ano no elenco principal.

PALMEIRAS ONLINE > Endrick quebra segredo e revela plano de Abel Ferreira no Palmeiras

Recém-contratado, reforço se disse impressionado com característica peculiar do Palmeiras da Era Abel: “este grupo é f…”. A declaração foi do atacante Lázaro, emprestado ao Verdão até o fim da temporada pelo Almería, da Espanha. Ele enalteceu a força mental e a capacidade de resiliência do elenco Alviverde.

Tais características também chamaram a atenção do craque Kendry Páez, meia equatoriano de 16 anos, já negociado com o Chelsea, clube inglês da Premier League, para onde será transferido em julho de 2025, quando completar 18 anos, em um modelo de negócio semelhante ao de Endrick com o Real Madrid.

Foi dele o gol que abriu o placar para o Independiente del Valle, contra o Palmeiras, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, com um belo chute, de fora da área, aos 11 minutos do primeiro tempo, na noite desta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024.

LANCE! > Chegou a hora de admitir: O Palmeiras é o maior time brasileiro em Libertadores

Em entrevista após o fim do confronto, Páez reconheceu o brilhantismo e a capacidade de recuperação que o Palmeiras demonstrou ao reverter o resultado desfavorável de 2 a 0: “Este Palmeiras é uma equipe muito top. Tem vencido Libertadores e a verdade é que, para nós, é especial jogar contra eles”, disse.

O atleta foi o primeiro a marcar um gol contra o Alviverde já que, nas outras duas partidas em que as equipes se enfrentaram, pela edição 2021 da Libertadores, o Palmeiras goleou o Independiente del Valle por 5 a 0, na segunda rodada da fase de grupos e e pela quarta rodada, por 1 a 0.

“Eles ganharam da gente aqui, em casa, é o rival mais difícil da Copa Libertadores, mas foi um privilégio jogar contra eles. Pena que o resultado não nos favoreceu. Ficamos um pouco desanimados mas vamos seguir adiante”, completou o jogador que, além de marcar, também deu assistência para o gol de Hoyos.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube