Campeão todos os anos, Palmeiras desperta interesse de patrocinadores e vê Crefisa pressionada

Maurício Galiotte e Leila Pereira assinam renovação de patrocínio máster Crefisa/FAM, em 2021 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Em dezembro encerra-se a parceria do Palmeiras com sua patrocinadora máster, a Crefisa/FAM, do casal José Roberto Lamachia e Leila Pereira, presidente do Verdão. Concorrentes buscam contato com o clube.

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A Crefisa e as Faculdades das Américas (FAM), empresas do casal José Roberto Lamachia e Leila Pereira, presidente do Palmeiras; se encaminham para o nono ano de parceria como patrocinadoras masters do clube, acordo iniciado em 2015 durante a gestão de Paulo Nobre à frente da presidência Alviverde.

O contrato das empresas com o Palmeiras encerra-se em dezembro deste ano e, fruto das tantas conquistas do clube nos últimos anos, a diretoria palmeirense tem recebido contatos de organizações interessadas na concorrência para, a partir de 2025, assumirem o patrocínio master do Verdão.

Isto posto; as casas de apostas esportivas Pixbet e Esportes da Sorte manifestaram o desejo de participar das disputas pela exposição de suas marcas nos uniformes do time masculino do Palmeiras. Entretanto, as empresas ainda não apresentaram propostas à diretoria Alviverde.

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Concorrendo à reeleição para a presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras, cujo pleito também acontecerá no fim do ano, Leila Pereira já declarou que pretende definir as discussões sobre o patrocínio máster do time masculino até a metade do ano.

Patrocinadora do feminino a partir desta temporada, a Esportes da Sorte paga R$ 18,5 milhões ao clube, por ano. Diante disto, a marca acredita que ter maior chance de estender a parceria ao time masculino. Já a Pixbet, que paga R$ 85 milhões ao Flamengo, por temporada; deve ser um concorrente forte.

Atualmente, o Palmeiras recebe R$ 81 milhões fixos da Crefisa/FAM a cada temporada. Porém, a quantia pode alcançar a marca dos R$ 120 milhões, dependendo das conquistas dos comandados do técnico Abel Ferreira no decorrer do ano.

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Entretanto, esta quantia foi definida há 5 anos, em 2019 e, desde então, não foi reajustada nem na oportunidade da renovação contratual, feita em 2021; fato que provocou questionamentos de parte dos conselheiros e torcedores do Palmeiras, especialmente pelos patrocínios acordados por rivais, no período.

Em resposta, Leila Pereira chegou a dizer que não “entrará na pilha” de debater valores de patrocinadores masters em times adversários, sob o risco de fechar acordos com “aventureiros”. A presidente do Palmeiras ressaltou que o assunto será tratado pelos diretores responsáveis por suas empresas.

Ainda, segundo a executiva, a decisão do Palmeiras será tomada pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) que, por sua vez, é composto por maioria de conselheiros aliados à sua gestão. Recentemente, o clube fechou acordos de exploração de placas de publicidade e direitos de transmissão.

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