Desconhecendo bastidores do Palmeiras, Neto ataca dirigentes: “muita incompetência”

Apresentador Neto, do programa Os Donos da Bola, na rádio Bandeirantes (Foto: Reprodução/YouTube)

Em seu programa na Rádio Bandeirantes, o ex-jogador e apresentador Neto, demonstrando total ignorância quanto aos bastidores do Palmeiras; atacou a diretoria Alviverde de forma impetuosa.

VEJA > Campeão todos os anos, Palmeiras atrai interesse de patrocinadores e vê Crefisa pressionada

A ausência do Allianz Parque em jogos do Palmeiras tem gerado a insatisfação de torcedores e, principalmente, do técnico Abel Ferreira que, nas últimas entrevistas, não disfarçou o descontentamento em jogar na Arena Barueri, ressaltando que o estádio da região metropolitana não é a casa Alviverde.

Na última quarta-feira (17), o Palmeiras sofreu “lei do ex” e perdeu para o Internacional com gol de Wesley, formado na Base Alviverde e que, na temporada passada, estava no Cruzeiro. O jogador assinou com o Colorado por três temporadas e 50% dos seus direitos econômicos ainda pertencem ao Verdão.

Válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024, a partida foi realizada no Estádio Municipal Orlando Batista Noveli, em Barueri, por conta de show da banda pop norte-americana Jonas Brothers, que se apresentou no Allianz Parque um dia antes, na terça-feira.

LEIA MAIS > Recém contratado, jogador perde espaço no Palmeiras com concorrência

No programa “Os Donos da Bola” da Rádio Bandeirantes, o ex-jogador e apresentador Neto fez duras críticas à diretoria do Palmeiras, classificando-a como incompetente por não impedir a saída do Palmeiras de seu estádio em jogos cujo o time é o mandante.

“Eu acho que quando você joga na Arena Barueri é um tiro no pé do Palmeiras, um tiro no pé incrível. É uma falta de coordenação por parte dos dirigentes, incompetência por parte dos dirigentes, e muita incompetência. Tinha que jogar no Allianz Parque”; atacou o apresentador.

Acontece que a situação independe de ação por parte da diretoria do Palmeiras. Quando celebrou-se o acordo para a construção do novo estádio, foi acordado que a WTorre, através de sua empresa Real Arenas, especializada em eventos, teria o direito de explorar o estádio em diferentes oportunidades.

LEIA MAIS > AO VIVO | Palmeiras x América-MG terá transmissão gratuita, pelo Brasileirão Feminino

A partir da inauguração da Arena, em novembro de 2014, iniciou-se o período de 30 anos para a exploração do local, por parte da WTorre, com a divisão de receitas oriundas dos eventos organizados pela Real Arenas entre a construtora e o clube.

O Palmeiras tem direito a 25% da arrecadação com estacionamento, aluguel do Allianz Parque para eventos, aluguéis de lojas, lanchonetes e restaurantes, sendo que o percentual sofre 5% de acréscimo a cada 5 anos até o fim do acordo, em novembro de 2044.

Além disso, quando o Palmeiras tem de mandar seus jogos na Arena Barueri, em razão de eventos agendados para o Allianz Parque, a WTorre é obrigada a lhe pagar 50% do valor bruto da receita da partida que teve de ser realizada no estádio da região metropolitana da capital paulista.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube