Independiente del Valle sucumbe à genialidade do Palmeiras, que vira e vence na altitude

O Independiente del Valle marcou dois gols e sofreu um, no primeiro tempo. Na etapa final, o Palmeiras fez mais dois e derrotou os equatorianos, de virada, isolando-se na liderança do Grupo F da Libertadores.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras toma virada, reverte e vence Athletico-PR pelo Brasileirão Sub-20

Nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores; o Independiente del Valle encontrou o Palmeiras pela 3ª vez e perdeu, na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, por 3 a 2, de virada, numa partida em que o Alviverde, mais uma vez, demonstrou seu poder de resiliência.

Os primeiros gols foram da equipe equatoriana que, no primeiro tempo, jogando no Estádio Banco Guayaquil, abriu o placar com Kendry Páez, aos 11 minutos, e ampliou aos 37, com Michael Hoyos. Mas o Palmeiras diminuiu aos 46 minutos, com Rony cruzando, na medida, para Endrick fazer o seu.

No segundo tempo, na marca dos 32 minutos, Abel Ferreira tirou Endrick e colocou Lázaro em sua vaga e foi justamente dele o gol de empate do Palmeiras, depois de 3 minutos de sua entrada em campo. Além do camisa 9, saíram Luan e Rony para as entradas, respectivamente, de Flaco López e Vanderlan.

LEIA MAIS > John Textor repete acusações contra Palmeiras em CPI da Manipulação de Jogos

A virada veio nos acréscimos do confronto, aos 49 minutos, quando Luis Guilherme recebeu passe na intermediária e marcou um golaço, chutando forte e sem chances de defesa para o arqueiro do Independiente del Valle. O gol do Cria da Academia foi o seu primeiro, atuando no profissional.

Com a vitória o Palmeiras manteve o tabu de não perder para o Independiente del Valle que, pela primeira vez na história, marcou gols contra o Alviverde. Além disso, se distanciou dos equatorianos na liderança do Grupo F da Libertadores, indo a 7 em 2 vitórias e um empate.

Agora, o Palmeiras volta a atenção ao Campeonato Brasileiro e deve se reapresentar na Academia de Futebol nesta sexta-feira (26), para iniciar a preparação ao duelo com o São Paulo, marcado para segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), no MoumBIS; pela quarta rodada da competição nacional.

PALMEIRAS ONLINE > Palmeiras vence Del Valle de virada em jogo histórico!

INDEPENDIENTE DEL VALLE 2 x 3 PALMEIRAS
FICHA TÉCNICA

Competição e fase: Conmebol Libertadores; terceira fase da fase de grupos
Local: Estádio Banco Guayaquil, Quito, Equador
Data e hora: Quarta-feira, 24 de abril de 2024; às 21h30 (de Brasília)

ARBITRAGEM

Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistente 1: José Retamal (CHI)
Assistente 2: Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)

Cartões amarelos: Michael Hoyos, João Ortiz,Beder Caicedo (del Valle); Vanderlan, Richard Ríos (Palmeiras)

Cartão vermelho: Javier Gandolfi, técnico do Independiente del Valle

Gols: Kendry Páez, aos 11′ e Michael Hoyos, aos 37′ do 1º tempo (del Valle); Endrick, aos 46′ do 1º tempo; Lázaro, aos 35′ e Luis Guilherme, aos 49′ do 2º tempo (Palmeiras)

Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Landázuri, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Caicedo; Ortíz; Renato Ibarra (Kenny Arroyo), Paez, Cristian Zabala (Patrick Mercado) e Romario Ibarra (Medina); Michael Hoyos (López). Técnico: Javier Gandolfi

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Luan (Vanderlan); Mayke (Luis Guilherme), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Estêvão) e Piquerez; Endrick (Lázaro) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube