Diretoria do Palmeiras estuda mais um ‘chapéu’ em italianos por defensor argentino

Anderson Barros conversa com Abel Ferreira na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Inevitavelmente o Palmeiras deve perder, na próxima janela, atletas que estão no clube há mais de 5 temporadas. Por isso, a diretoria Alviverde já se movimenta para uma provável reformulação no elenco.

VEJA TAMBÉM > Um mês após contratação pelo Palmeiras, atleta marca na estreia do Paulista Sub-20

Nesta segunda-feira (15), o mercado da bola agitou-se após a notícia de que o Palmeiras deu ‘chapeu’ na Juventus, da Itália, e oficializou a contratação de reforço da Europa. Em suas redes sociais, o clube anunciou a assinatura de pré-contrato com o meio campista Felipe Anderson, da Lazio.

O jogador foi revelado pelas categorias de base do Santos e, na Europa, além do clube italiano, também jogou no Futebol Clube do Porto, de Portugal, e no West Ham, da Inglaterra, entre os anos de 2018 e 2020. Posteriormente, retornou para o time celeste. Nesta temporada, marcou cinco gols em 44 jogos.

Os argumentos do Palmeiras que fizeram Felipe Anderson recusar a Juventus foram a sua reconhecida estrutura, a boa fase do Verdão, a disputa do Mundial de Clubes 2025 e a possibilidade de convocação à Seleção Brasileira; atrativos que seduziram Felipe Anderson a assinar com o Alviverde.

PALMEIRAS ONLINE > Felipe Anderson chegará pronto para jogar no Palmeiras

A três meses da abertura da janela de transferências de meio de temporada, a diretoria de futebol do Palmeiras já se movimenta para garantir bons reforços ao elenco, diante de possíveis baixas no elenco do técnico Abel Ferreira, como é o caso do zagueiro Luan, com sondagens pelo Grêmio.

Segundo o jornalista Bruno Formiga (TNT), o Alviverde está buscando acerto com Nicolás Valentini, zagueiro argentino de 23 anos, apontado pelo técnico do Palmeiras como um bom nome para ocupar a vaga do camisa 13 do Verdão, embora seja canhoto, o oposto de Luan, destro.

Afastado do time do Boca Juniors e com a certeza da não renovação de seu vínculo pelos Xeneizes, com quem foi campeão da Supercopa da Argentina 22; Valentini disputou a semifinal da edição 2023 da Libertadores contra o Palmeiras, quando os argentinos garantiram a classificação à final, nos pênaltis.

Nicolás Valentini, zagueiro argentino, de 23 anos, do Boca Juniors (Foto: Reprodução)

LANCE! > Como Abel Ferreira influenciou no acerto entre Palmeiras e Felipe Anderson

Embora Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, não comente negociações; os bastidores do mercado da bola apuraram que o treinador português pediu ao clube um novo zagueiro pois, além da provável saída de Luan, existem as possibilidades de convocação de Murilo pela Seleção Brasileira.

No fim da temporada passada, Gustavo Gómez foi assediado pelo Al-Nassr, do técnico português Luís Castro. O capitão também pode ser mais uma baixa no elenco de Abel Ferreira, na próxima janela de transferências, além de sua provável convocação à Seleção do Paraguai para a disputa da Copa América.

Sobre o interesse do Grêmio em Luan; Diogo Rossi, setorista do Tricolor Gaúcho, confirmou o desejo do técnico Renato Portaluppi em contar com o zagueiro do Palmeiras a partir do segundo semestre desta temporada. O contrato do atleta com o Verdão foi renovado, neste ano, até o fim de 2025.

GLOBO ESPORTE > Felipe Anderson bate papo com Abel após acerto com o Palmeiras

Assim como aconteceu com Felipe Anderson, com o Palmeiras aplicando um ‘chapéu’ na Juventus, que pretendia contar com o meio campista após o vínculo do jogador com a Lazio; com Nicolás Valentini pode ocorrer o mesmo, já que a Internazionale de Milão também tem interesse no zagueiro de 23 anos.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube