Reforços contratados devem defender o Palmeiras contra San Lorenzo

Mayke, em disputa contra o San Lorenzo, na Libertadores de 2019 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a decisão do título do Paulistão, contra o Santos, no domingo (7); o Palmeiras deve escalar time alternativo com os reforços contratados para a partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

VEJA TAMBÉM > VÍDEO | Vidente joga cartas e faz leitura de campeão entre Santos e Palmeiras

A primeira partida da final do Campeonato Paulista terminou com o Santos garantindo vitória modesta contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, por 1 a 0, neste domingo (31). Desta forma, o Peixe tem a vantagem de jogar por qualquer empate para ficar com o título 2024 do Estadual.

Se, por um lado, o Peixe venceu diante de 16 mil torcedores do próprio time, por outro, agora tem a missão de suportar o Palmeiras com 40 mil Alviverdes, no Allianz Parque, no próximo domingo (7), às 18h (de Brasília). Para ficar com o título, o Verdão precisa construir um saldo de 2 gols.

Até lá, o Palmeiras tem pela frente a estreia nesta edição da Conmebol Libertadores. Pelo Grupo F, o Verdão vai visitar o San Lorenzo, na quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos do torneio Sul-Americano. Será o oitavo confronto, em toda a história, entre as equipes.

LEIA MAIS > As declarações de Abel Ferreira após derrota do Palmeiras contra o Santos

No último sábado (30), pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Argentino, Miguel Merentiel, jogador do Boca Juniors, ex-Palmeiras, marcou e derrotou o San Lorenzo, adversário do Verdão na Libertadores, de virada, aos 39 minutos do segundo tempo.

Contra o “time do Papa”, Abel Ferreira deve poupar os principais atletas para a final do Paulistão, contra o Santos, às 18h (de Brasília) do próximo domingo (7). Endrick, por exemplo, deve ficar fora da partida para se recuperar de dores na coxa direita, sentidas desde o amistoso Espanha 3 x 3 Brasil, na terça-feira (26).

Outros jogadores como Murilo, Raphael Veiga, Joaquín Piquerez e Flaco López também poderão ficar fora do primeiro confronto do Palmeiras na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para as vagas, o treinador português deve relacionar alguns reservas e os reforços contratados para a temporada.

LEIA MAIS > Palmeiras tem histórico de viradas em finais de Paulista no Allianz Parque

“Decidimos que só tomaríamos essa decisão (poupar atletas) depois desse jogo (contra o Santos). Vocês viram o jogo que eu vi. Estamos falando de jogadores que vieram da Seleção e não dormiram. Endrick teve problema no último jogo, Veiga também. Murilo veio da Seleção, não jogou. Isso tem coisas boas e ruins. Vamos analisar o jogo de hoje e ver seu eu troco todos, alguns, não troco…”; disse Abel Ferreira.

Além de Caio Paulista, Lázaro, Rômulo e reservas como Estêvão, Ríos, Vanderlan, Gabriel Menino, Breno Lopes, Luis Guilherme, Naves e Rony; o treinador português deve dar a Gustavo Gómez a oportunidade de retomar o posto de titular, depois de afastado por fratura em um dos dedos do pé esquerdo.

O retrospecto de confrontos entre San Lorenzo e Palmeiras apresenta sete embates, com o Verdão vencendo três, empatando dois e sofrendo outras duas derrotas para a equipe argentina. Os dois últimos jogos entre os times aconteceu na Libertadores 2019, com o placar de 1 a 0 a favor de cada mandante.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube