John Textor vai ao STJD denunciar 18 pontos ‘irregulares’ do Palmeiras

John Textor, empresário norte-americano dono da SAF do Botafogo (Foto: Reprodução/Premiere)

De posse de um dossiê independente, Textor promete acionar STJD para apresentar o relatório que alega que o Glorioso deveria ter 18 pontos a mais do que o Palmeiras, nesta reta final do Brasileirão.

VEJA MAIS > Déficit não deve interferir no planejamento do Palmeiras para o ano

Cruzeiro e Palmeiras AO VIVO se enfrentam logo mais, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, oportunidade na qual o Alviverde levantará a taça de bicampeão da competição depois de liderar o torneio em apenas 4 rodadas na reta final.

Enquanto isso; o Botafogo, através dos representantes Thairo Arruda e John Textor, acusa o clube paulista de ter sido favorecido por arbitragens de algumas rodadas como, por exemplo, em Palmeiras 5 x 0 São Paulo; Palmeiras 1 x 0 Bahia e na própria virada histórica do Verdão sobre o Glorioso no Nilton Santos.

Há uma semana Arruda, CEO do Botafogo, disse em entrevista à ESPN que John Textor, dono da SAF do clube carioca, tinha em mãos um dossiê independente, elaborado pela Good Game!, revelando supostos equívocos de árbitros em determinadas partidas, e que ia apresentar o documento ao Ministério Público.

Segundo o documento o Botafogo, hoje, estaria com 68 pontos enquanto o Palmeiras teria 50.

LEIA MAIS > Áudio do VAR, dívida com a Crefisa e noite de festa | Palmeiras Agora

Entretanto, antes de levar o caso ao MP, os dirigentes tem de oferecer denúncia ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) o que, provavelmente, devem fazer, segundo seu presidente, Thairo Arruda, que disse: “não vamos à Justiça Comum enquanto não esgotarem os recursos no âmbito esportivo”.

Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, quando em posse do relatório da empresa francesa, especializada em checagens e análises de lances de arbitragens; prometeu levar à discussão a reivindicação do Botafogo que, inclusive, sugere investigações sobre árbitros.

O Palmeiras, que na reta final conquistou 25 pontos, de 30 em disputa, com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota; não se manifestou, ainda, sobre as insinuações dos executivos do clube da Estrela Solitária.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube