Depois de culpar-se pela queda de Veiga, técnico do Palmeiras ganha substituto à altura do meia

Raphael Veiga é um dos mais importantes jogadores do Palmeiras. Mas, nesta temporada, sofreu queda considerável em seu rendimento. Por isso, Abel Ferreira busca substituto para alternar suas escalações.

VEJA TAMBÉM > Presidente do Palmeiras aceita convite para depor à CPI do Senado Federal

Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (21); Palmeiras e Flamengo fizeram um clássico repleto de faltas com 11 cartões e nem um gol, num confronto apático, principalmente no primeiro tempo, sem grandes oportunidades de gols para os anfitriões, tampouco para os visitantes.

Para o técnico Abel Ferreira, o cansaço individual no elenco Alviverde contribuiu para o duelo travado e com pouco futebol que marcaram Palmeiras e Flamengo. O português falou sobre a má fase de Raphael Veiga e citou que busca um reserva para substituir o camisa 23 na escalação entre os titulares.

“Eu tenho o Veiga e estamos a procura de um substituto à alturaMuitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Nossos jogos, aqui, são feitos a 50% da carga; precisa de descanso. E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha”, disse o português.

PALMEIRAS ONLINE > Depois de acusar o Palmeiras, John Textor é punido pelo STJD

Abel Ferreira disse preparar reserva para substituir o titular do Palmeiras: “está no forno”. Trata-se de Jhon Jhon, reserva imediato de Veiga na disputa desta edição do campeonato Paulista, vencido pelo Palmeiras sobre o Santos. No Estadual, o camisa 40 jogou em oito oportunidades.

Sobre a possibilidade de Jhon Jhon substituir Raphael Veiga e voltar a jogar entre os titulares do Verdão, o treinador palmeirense disse: “nós temos que formar nossos jogadores e muitas vezes formar é tirá-los da competição e desenvolvê-los. Claro que ele vai jogar e, por isso, não deixamos ele sair. Está no forno.”

Entretanto, na última quarta-feira (24), quando o Independiente del Valle sucumbiu à genialidade do Palmeiras, que virou e venceu os equatorianos por 3 a 2, na altitude de Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores; o camisa 40, sequer, foi relacionado, não ficando nem no banco do Verdão.

GLOBO ESPORTE > Luis Guilherme se candidata a resolver problema em má fase de Veiga no Palmeiras

No confronto, realizado no Estádio Banco Guayaquil, Abel Ferreira escalou o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Luan; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Rony. No segundo tempo, entraram Vanderlan, Luis Guilherme, Estêvão, Lázaro e Flaco López.

No momento das substituições o Palmeiras perdia por 2 a 1, depois de Kendry Páez abrir o placar para o Independiente del Valle, aos 11 minutos do primeiro tempo, Michael Hoyos ampliar aos 37 e Endrick diminuir para o Verdão, na marca dos 46 minutos da etapa inicial.

Lázaro entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo Endrick. Com três minutos na partida, recebeu lançamento de Flaco López e, com o pé direito, deslocou o goleiro do Independiente del Valle e mandou a bola às redes dos anfitriões, empatando o duelo em 2 a 2.

ESPN > Após acusações de Textor, CPI convida presidentes de Palmeiras e São Paulo para deporem

O gol da virada heróica do Palmeiras sobre o Independiente del Valle foi marcado por Luis Guilherme, nos momentos finais do confronto, aos 49 minutos do segundo tempo. Foi o seu primeiro, e talvez mais importante, gol pelo time profissional desde sua promoção, há um ano.

O camisa 31, de 18 anos, é um meia-atacante que pode ajudar Abel Ferreira a poupar Raphael Veiga para que o camisa 23 tenha tempo para descansar e recuperar seu melhor futebol. Em declarações após a vitória na Libertadores, Luis Guilherme se disse disposto a jogar em função diferente da habitual.

Cria da Base do Palmeiras, o meia ganhou suas primeiras oportunidades no time profissional em atuação pelas beiradas do campo. No entanto, quando servia aos times da Academia de Futebol II Alviverde, Luis Guilherme jogava mais por dentro, posição na qual ganhou destaque.

UOL > John Textor é punido em 45 dias por declarações em Botafogo x Palmeiras

Abel Ferreira decidiu alternar o posicionamento do camisa 31 e, assim, o colocou para atuar como fazia antes, nas categorias de base, ou seja, por dentro. A mudança surtiu efeito quando o Palmeiras estreou na Libertadores, com reservas, e arrancou empate em 1 a 1 com titulares, contra o San Lorenzo.

Rômulo, também meia-atacante, última contratação do Palmeiras para a temporada; ainda está em fase de adaptação ao clube e, por isso, não tem sido opção ao técnico Abel Ferreira em substituição a Raphael Veiga. Por esta razão, Luis Guilherme se mostra disposto a assumir a posição do camisa 23 no elenco.

Em entrevista coletiva após a virada histórica contra o Independiente del Valle, o treinador português relatou que o camisa 31 lhe admitiu gostar de jogar por dentro: “Ele já me disse isso; ‘professor, eu gosto de jogar na posição do Veiga’. Fico feliz porque eles trabalham muito”, disse Abel Ferreira.

Portanto, para o Choque-Rei da próxima segunda-feira (29), válido pela quarta rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília), contra o São Paulo, no MorumBIS; Luis Guilherme estará à disposição do técnico do Palmeiras para, quiçá, fazer a diferença e ajudar o Verdão a conquistar 3 pontos sobre o rival.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube