Abel Ferreira diz preparar reserva para substituir titular do Palmeiras: “está no forno”

Após o empate sem gols em Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque, na tarde deste domingo (21); Abel Ferreira mencionou que está preparando atleta que vai ficar com a vaga de atual titular no elenco.

VEJA TAMBÉM > Pelo Paulistão Sub-20, Palmeiras vence Ibrachina com um gol e dois golaços! Assista

Jogando no Allianz Parque pela sexta vez, nesta temporada, diante de cerca de 30 mil torcedores; Palmeiras e Flamengo fizeram um clássico repleto de faltas com 11 cartões e nem um gol, neste domingo (21), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

clássico Palmeiras e Flamengo foi o 128º encontro entre as equipes, em toda a história, e foi bastante apático, principalmente no primeiro tempo, sem grandes oportunidades de gols para os anfitriões, tampouco para os visitantes. A falta de precisão nas finalizações deixou o jogo no 0 a 0.

Para o técnico Abel Ferreira, o cansaço individual no elenco Alviverde contribuiu para o duelo travado e com pouco futebol que marcaram Palmeiras e Flamengo. O português falou sobre a má fase de Raphael Veiga e citou que busca um reserva para substituir o camisa 23 na escalação entre os titulares.

PALMEIRAS ONLINE > Em jogo truncado, Palmeiras e Flamengo ficam no 0 a 0

O meio campista, segundo o treinador, está no seu limite, demonstrando cansaço excessivo por ter atuado como titular nos últimos 12 confrontos do Palmeiras porque, ainda conforme relatou Abel Ferreira, não há um substituto com as mesmas características, pronto, no elenco do Verdão.

“Eu tenho o Veiga e estamos a procura de um substituto à altura. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Nossos jogos, aqui, são feitos a 50% da carga; precisa de descanso. E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha”, disse o português.

Jhon Jhon foi o reserva imediato do camisa 23 na disputa desta edição do campeonato estadual, vencido pelo Palmeiras sobre o Santos, quando conquistou o tricampeonato Paulista depois de 90 anos. No decorrer da competição, o camisa 40 jogou em oito oportunidades e foi elogiado pelo técnico.

ESPN > Abel vê queda de rendimento de Veiga no Palmeiras e reconhece: ‘A culpa é minha’

Mesmo depois de ouvir de Abel Ferreira que “pode chegar aos melhores do mundo”, Jhon Jhon não foi mais utilizado, a partir de 18 de fevereiro, quando o Palmeiras ‘amassou’ o Corinthians no primeiro dérbi do ano mas cedeu empate, em 2 a 2, no confronto válido pela 9ª rodada da fase de grupos do Paulistão.

Diante da ausência do atleta, inclusive, em algumas listas de jogadores relacionados, o Red Bull Bragantino viu a oportunidade de contratar Jhonatan para reforçar o elenco do técnico, também português, Pedro Caixinha. A diretoria do Massa Bruta enviou proposta ao Palmeiras, que a recusou.

Sobre a possibilidade de Jhon Jhon substituir Raphael Veiga e voltar a jogar entre os titulares do Verdão, o treinador palmeirense disse: “nós temos que formar nossos jogadores e muitas vezes formar é tirá-los da competição e desenvolvê-los. Claro que ele vai jogar e, por isso, não deixamos ele sair.”

GLOBO ESPORTE > Abel procura reserva para Veiga e explica por que Palmeiras não vendeu Jhon Jhon

A proposta de compra de Jhon Jhon pelo Bragantino foi refutada pela diretoria de futebol do Palmeiras porque, segundo Abel Ferreira, trata-se de “um moleque jovem e nós não queriamos deixar ele sair sem tentar tudo”, afirmou o treinador, que lembrou a venda e recompra de Artur com o Massa Bruta.

Sem dizer quando Jhonatan estará de volta aos gramados, o técnico Alviverde disse que confia na recuperação do melhor futebol do atleta e que ele ainda está sendo preparado para retornar em suas melhores condições, usando a linguagem figurada de que o camisa 40 “está no forno”.

“Sempre falo que o tempo de Deus não é igual para todos. O do Endrick foi agora, o Estêvão, se calhar, vai ser… O que estamos tendo com Jhonatan é isso. No Paulistão ele foi um dos mais utilizados porque queríamos ver, fazer crescer, perceber onde ele pode ser melhor e ajudá-lo”; finalizou Abel Ferreira.

UOL > Abel explica desgaste de Raphael Veiga no Palmeiras: ‘A culpa é minha’

Quem pode assumir a vaga de Raphael Veiga, também, é o meia-atacante Rômulo, que assinou com o Palmeiras durante esta edição do Campeonato Paulista, enquanto estava no Novorizontino, por quem foi destaque como Revelação do Paulistão 2024.

Abel Ferreira relatou que o camisa 20 está se adaptando ao estilo de trabalho do clube e, por isso, ainda não está pronto para mais minutos em campo. Ele estreou na 2ª rodada do Brasileirão, quando o Palmeiras sofreu “lei do ex” e perdeu para o Internacional com gol de Wesley, formado na Base Alviverde.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube