Insaciável, Palmeiras anula vantagem do Santos e conquista o tricampeonato Paulista depois de 90 anos

Palmeiras Campeão Paulista 2024, tricampeão pela 2ª vez em sua história (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em um Allianz Parque lotado, o Palmeiras anulou a vantagem do Santos, que jogava pelo empate, derrotando o Peixe por 2 a 0, sagrando-se Campeão Paulista de 2024, tricampeão depois de 90 anos.

VEJA TAMBÉM > Promissor atleta da Base do Palmeiras ganha espaço na Itália; será que volta?

Diante de 41.449 torcedores, o Pameiras derrotou o Santos, na noite deste domingo (7), com gols de Raphael Veiga, cobrando pênalti cometido por João Paulo em Endrick, e de Aníbal Moreno; e conquistou seu segundo tricampeonato em toda a história, marca que não se repetia desde 1934.

O jogo foi quente nas duas etapas, com o Verdão dominando parte do primeiro tempo mas sofrendo pressão do Peixe, que jogava pelo empate e estava disposto a lutar pela vantagem. Logo no início de jogo, Gustavo Gómez e Guilherme deram o tom do clássico, quando tiveram um breve embate verbal.

No fim, Abel Ferreira acabou conquistando seu 3º título do Paulistão, mesmo número de Carille; sendo a sua 10ª conquista, em 14 finais, no Verdão desde novembro de 2020, quando desembarcou no Brasil e passou a treinar o Alviverde para isolar-se como o maior técnico do Palmeiras em toda a história.

PALMEIRAS ONLINE > VÍDEO | Aníbal Moreno marca segundo gol do Palmeiras contra o Santos

Para o técnico, pouco importa o tamanho sucesso com as conquistas. Para se ter uma ideia, em coletiva pós a conquista do tricampeonato paulista; Abel Ferreira disse que ficou triste por não receber a medalha de vice-campeão da Supercopa, tanto quanto não receber o troféu.

Agora, o Palmeiras deve se reapresentar para preparar-se à partida contra o Liverpool, do Uruguai, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (10), no Allianz Parque; depois de estrear contra o San Lorenzo, com reservas, arrancando empate com titulares, na última quarta-feira (3).

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube