VÍDEO | Duelo travado e pouco futebol marcam Palmeiras e Flamengo; confira melhores momentos

Palmeiras e Flamengo empataram em 0 a 0 o clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (21), em um Allianz Parque com a presença de quase 30 mil pagantes.

VEJA TAMBÉM > Pelo Paulistão Sub-20, Palmeiras vence Ibrachina com um gol e dois golaços! Assista

Palmeiras e Flamengo fizeram um clássico repleto de faltas com 11 cartões e nem um gol, na tarde deste domingo (21), em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O primeiro tempo foi bastante apático, sem grandes oportunidades de gols para os anfitriões, tampouco para os visitantes.

clássico entre Palmeiras e Flamengo foi o 128º encontro entre as equipes, em toda a história, e Abel Ferreira escalou o Palmeiras com Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

Fora de campo desde quando o Palmeiras anulou a vantagem do Santos e conquistou o tricampeonato Paulista; Zé Rafael segue afastado, em tratamento por uma lombalgia. Além do volante, Abel Ferreira ainda não conta com os atacantes Dudu e Breno Rodrigues, recuperando-se de ruptura de LCA.

PALMEIRAS ONLINE > Em jogo truncado, Palmeiras e Flamengo ficam no 0 a 0

Tendo Richard Ríos na vaga do camisa 8; Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo duro, com muitas faltas que paralisaram o clássico dezenas de vezes e resultaram em 11 cartões amarelos, sendo 9 para atletas e outros 2 para os técnicos Abel Ferreira, do Verdão, e Tite, do Rubro-Negro.

Chutões de ambos os lados foi o que mais se viu, na etapa inicial do clássico onde, apenas nos minutos finais, o Palmeiras ofereceu riscos à meta do Flamengo em bolas paradas, com Flaco López buscando finalizar em cabeceios e Piquerez chutando uma bola que passou rente à trave adversária.

Após o intervalo, ambos os times retornaram a campo menos fechados, buscando maiores oportunidades ofensivas. Assim, o Flamengo passou a acionar Bruno Henrique com maior frequência pelo lado esquerdo do ataque, obrigando o “xerife” Gustavo Gómez a trabalhar duro nos desarmes ao atacante da Gávea.

LANCE! > Palmeiras e Flamengo empatam sem gols aos olhos de Dorival

Do lado do Palmeiras, as tentativas eram nas bolas aéreas e, em uma delas, o artilheiro Flaco López quase abriu o placar, aos 10 minutos, mas o cabeceio saiu sem tanta força, ficando fácil à defesa de Rossi, que viu seu time ser superior à equipe palmeirense em parte da etapa complementar, mas sem efetividade.

Os atacantes Lázaro e Estêvão entraram em campo, na marca dos 30 minutos, nas vagas de Raphael Veiga e Murilo, respectivamente. Entretanto, a boa chance de gol aconteceu para Gabriel Menino, aos 40 minutos, quando o volante recebeu livre na intermediária do time rival mas chutou para fora.

Agora o Palmeiras ‘vira a chave’ para se preparar ao confronto da próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos desta edição da Conmebol Libertadores, que será disputada contra o Independiente del Valle, do Equador, em Quito, capital do país.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS 0 x 0 FLAMENGO

Reprodução: ge/YouTube

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube