Técnico do Palmeiras fica na bronca e nem Endrick é poupado

Abel Ferreira, em entrevista coletiva após São Paulo 0 x 0 Palmeiras, pela 4ª rodada do Brasileirão (Foto: Reprodução/YouTube)

Em entrevista coletiva após o empate sem gols entre São Paulo e Palmeiras, nesta segunda-feira, no MorumBIS; Abel Ferreira declarou, publicamente, a insatisfação com a atuação de alguns atletas.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras retrô; em parceria com a Puma, clube lança coleção inspirada nos anos 90

No terceiro Choque-Rei da temporada, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate sem gols em clássico de ‘despedida’ de Endrick, que deve ser convocado, em junho, pelo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, para vestir a camisa do Brasil nesta edição da Copa América.

Para o duelo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, Abel Ferreira escalou o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Endrick e Flaco López. Zé Rafael seguiu como desfalque entre os titulares, recuperando-se de lombalgia.

Após a partida, em entrevista coletiva que concedeu; o treinador português não poupou críticas às oportunidades claras de gols que seus atacantes perderam no clássico. Por pelo menos duas vezes o Palmeiras teve chances de marcar; uma com Lázaro e outra com Endrick.

PALMEIRAS ONLINE > Em clássico truncado, Palmeiras e São Paulo não saem do 0 x 0 no Morumbi

Depois de um primeiro tempo sem tantos momentos de perigo contra as metas de ambos os times, na etapa complementar o Palmeiras desperdiçou, praticamente, “dois pênaltis”, termo usado pelo técnico Abel Ferreira, na entrevista coletiva, que definiu: “não vai haver tantas oportunidades e tivemos duas”.

O treinador destacou o chute de Calleri na trave de Weverton, ressaltando a vontade de Lázaro de balançar as redes do goleiro Tricolor: “Ninguém queria fazer o gol mais do que o Lázaro e eu falei para ele; ‘há gols que não se pode perder’. E o Endrick também, mas demorou muito para decidir”.

Por enquanto, nesta edição do campeonato nacional, o Alviverde marcou apenas um gol, feito por Richard Ríos, quando o Palmeiras estreou no Brasileirão derrubando invencibilidade do Vitória, no Barradão, em Salvador (BA), onde o Leão da Barra não perdia há 23 jogos; deixando o placar em 1 a 0.

LANCE! > Jornal espanhol mostra em números ‘pior versão’ de Endrick em São Paulo x Palmeiras

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em Barueri, o Palmeiras sofreu “lei do ex” e perdeu para o Internacional por 1 a 0 com gol de Wesley, ex-jogador Alviverde. No último domingo, no Allianz Parque, o clássico contra o Flamengo, válido pela 3ª rodada da competição nacional, também terminou sem gols.

O Palmeiras, agora, ‘vira a chave’ do Brasileirão para focar na primeira partida contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O confronto é válido pela partida de ida da terceira fase do certame. No domingo (5), vai visitar o Cuiabá, pelo Brasileirão.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube