Na fúria, ex-Palmeiras desabafa: “ainda usam o nome de Deus…”

Trecho da postagem de Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, em desabafo ao golpe que tomou com criptomoedas (Foto: Reprodução/Instagram)

O Palmeiras, enquanto se prepara para a reta final desta edição do Brasileirão, com oito rodadas a serem disputadas; assiste à fúria de ex-atleta que, nesta sexta-feira (27), fez um desabafo em sua rede social.

VEJA MAIS > Abel une amor ao Palmeiras e automobilismo e lança camisa criada por ele

O Campeonato Brasileiro chega à reta final, com oito rodadas pela frente, tendo o Palmeiras na terceira colocação, com 50 pontos conquistados, até aqui. O Bragantino, vice-líder, tem 52 pontos e o Botafogo, na ponta da tabela de classificação da competição, está com 59 pontos.

Neste sábado (28), às 19h (de Brasília); o time de Palestra Itália vai receber o Bahia, atualmente na décima quinta posição, com 34 pontos. A partida, válida pela trigésima rodada do Brasileirão, representará a despedida do Palmeiras do Allianz Parque, nesta temporada.

Isto porque o Alviverde, que ainda tem, além do jogo contra os baianos, mais outras quatro rodadas a serem disputadas sob seus domínios; ficará sem o Estádio Palestra Itália em virtude do calendário de shows da Real Arenas na casa palmeirense. Assim, o time deve mandar seus jogos na Arena Barueri.

A Sociedade Esportiva Palmeiras divulgou, nesta sexta-feira (27), a atualização parcial de vendas de ingressos para o confronto contra o Tricolor de Aço, revelando que, até às 10h (de Brasília) da mesma data, o clube havia comercializado 18.300 entradas.

Em busca da liderança do nacional e, consequentemente, da conquista de mais um título brasileiro; o Verdão realizou o último treino, em sua Academia de Futebol, com Crias da Academia e o técnico do Palmeiras marcando gol em recreativo antes do duelo contra o Bahia.

Distante do cotidiano palmeirense, Gustavo Scarpa, atualmente jogando no Olympiacos, da Grécia, de propriedade do magnata Evangelos Marinakis, também dono do Nottingham Forest; disparou, nesta sexta-feira (27), contra quem o jogador chamou de “pilantras”, em publicação em sua rede social.

A postagem é considerada o desabafo mais pesado do meio-campista desde que veio à tona seu prejuízo milionário com investimentos em criptomoedas. O caso se tornou público depois de revelado pelo programa Fantástico, da TV Globo, em março deste ano.

Scarpa postou a foto de um livro, comentando que não teve mais concentração à leitura desde que sua situação com a XLand Holding, empresa especializada em ativos virtuais, e com o ex-companheiro de Palmeiras, William Bigode; veio ao conhecimento geral.

Desabafo de Gustavo Scarpa em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram @gustavoscarpa10)

Ao informar que está retomando a leitura, o jogador fez um alerta a quem chamou de “pilantras”, afirmando que quem lhe deve irá lhe pagar. Também disse que os golpistas seguem vivendo normalmente, lesando famílias “com destreza, simpatia e hipocrisia… e ainda usam o nome de Deus”.

Em novembro de 2022, Scarpa e Mayke, também lesado na aplicação em bitcoins, registraram um boletim de ocorrência no qual denunciaram William Bigode, atualmente no Athletico-PR, por envolvimento no golpe que levaram. Bigode foi quem indicou o investimento à dupla.

Para recuperar o dinheiro perdido, o ex-Palmeiras acionou a Justiça, pedindo a retenção de 30% do salário do ex-colega de clube, mensalmente, até atingir o valor do prejuízo. Entretanto, o pedido foi recusado em duas oportunidades nos últimos meses.

O valor que Gustavo Scarpa e Mayke investiram ultrapassa os R$ 10 milhões, sendo mais de R$ 6 milhões o desfalque do meio-campista.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube