Palmeiras se reabilita no Brasileirão ao derrotar o Cuiabá, na Arena Pantanal

Lázaro em lance na partida Cuiabá 0 x 2 Palmeiras pela quinta rodada do Brasileirão 2024, na Arena Pantanal (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Neste domingo (5), pela quinta rodada desta edição do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal; o Palmeiras voltou a vencer na competição, depois de uma derrota e dois empates sem gols no torneio.

RENOVOU > Palmeiras antecipa renovação com atleta; vínculo vencia em 2026, agora ele fica até 2027

No início da noite deste domingo (5), Cuiabá x Palmeiras se enfrentaram, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro; onde o time da casa sofreu mais uma derrota. Desta vez, por 2 a 0, com gols de Lázaro e Estêvão para o Verdão, que alcançou a sua segunda vitória na competição.

Em casa, o Cuiabá precisava vencer; visitando, o Palmeiras tinha de ganhar. Isto porque o Auriverde já vinha de 3 jogos com derrotas no Brasileirão e o Alviverde, de uma derrota e dois empates sem gols. Ambas as equipes chegaram de estreias na Copa do Brasil, na quinta-feira (2).

Pelo jogo de ida da terceira fase do nacional, o Cuiabá perdeu de 1 a 0 para o Goiás, na Serrinha. Já o Palmeiras abriu o placar, sofreu empate mas Estêvão não desistiu e fez o gol da vitória contra o Botafogo-SP, derrotado por 2 a 1, no Allianz Parque.

OS PLANOS DO VERDÃO > Entrenda a decisão do Palmeiras sobre o futuro de Rony no time

Para o duelo deste domingo, Abel Ferreira escalou o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Luis Guilherme; Lázaro, Endrick e Rony. Raphael Veiga nem viajou com a delegação, permanecendo em São Paulo para reabilitar-se, fisicamente.

Na primeira etapa, o confronto foi pouco estimulante. Mesmo com o favoritismo, o Verdão não conseguiu se impor e teve poucas oportunidades. Aos 45 minutos, Luis Guilherme recebeu pela direita e cruzou, encontrando Lázaro, que abriu o placar para o Palmeiras, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O segundo gol do Palmeiras saiu na etapa complementar, em cobrança de pênalti sofrido por Estêvão, aos 23 minutos. O próprio camisa 41 fez a cobrança e reverteu a favor do Alviverde, sacramentando a vitória do time paulista por 2 a 0 contra os cuiabanos.

VEM PARA O CAMPO > Conheça o meia do Palmeiras que, do futsal, terá chance no campo

A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Cuiabá deixou o Alviverde na sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 8 pontos, conquistados em duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, na segunda rodada da competição, para o Internacional, em Barueri.

Agora, o Palmeiras deve se reapresentar nesta segunda-feira (6) para iniciar a preparação à partida contra o Liverpool-URU, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, na quinta-feira (9), no Estádio Centenário, em Montevidéu, na capital uruguaia.

CUIABÁ 0 x 2 PALMEIRAS
FICHA TÉCNICA

Competição e fase: Campeonato Brasileiro 2024; quinta rodada
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e hora: Domingo, 5 de maio de 2024; às 18h30 (de Brasília)

ARBITRAGEM

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)

Cartões amarelos: Derik Lacerda, Matheus Alexandre (Cuiabá); Murilo, Gabriel Menino, Zé Rafael (Palmeiras)

Gols: Lázaro, aos 45′ do 1º tempo e Estêvão, aos 25′ do 2º tempo (Palmeiras)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Gabriel, Alan Empereur (Rikelme) e Ramon (André Luis); Denilson e Fernando Sobral; Lucas Fernandes (Clayson), Derik Lacerda (Jonathan Cafu) e Pitta (Bruno Alves). Técnico: Ricardo Colbachini

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Fabinho), Gabriel Menino (Zé Rafael), Luis Guilherme (Estêvão); Lázaro (Rômulo), Endrick (Richard Ríos) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube