Fundamental às estratégias do técnico do Palmeiras; Raphael Veiga rebate críticos: “efetivo sem bola”

Raphael Veiga, comemorando seu gol e declarando o amor ao Palmeiras, na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na trigésima rodada do Brasileirão 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Apesar de ter sete gols e quatro assistências pelo Palmeiras, na temporada; Raphael Veiga tem sido duramente criticado por parte da torcida do Verdão e, incomodado, respondeu.

VEJA TAMBÉM > VÍDEO | BYD alfineta técnico do Palmeiras, que disse não gostar de carro elétrico

A mudança no posicionamento do camisa 23 Alviverde, a pedido do técnico Abel Ferreira, deixou o meio campista distante do gol. Ainda assim, na última quinta-feira (11), o Palmeiras venceu o Liverpool-URU com três assistências de Raphael Veiga, que chegou à marca de 40 colaborações com o manto do Verdão.

Foi a primeira vez que Veiga, em uma mesma partida, fez “hat-trick”de assistências. Nesta temporada, o meia já marcou 7 gols e serviu os companheiros em 4 oportunidades. Sobre as críticas de parte da torcida Alviverde, o atleta relatou que sua efetividade, atualmente, é maior, mesmo que “não apareça” nos jogos.

Para exemplificar sua argumentação, Raphael Veiga lembrou trecho de entrevista de Kaká, ídolo do São Paulo e do Milan, da Itália, que certa vez disse que um bom meio-campista “pega na bola, às vezes, dois ou três minutos em um jogo”, e completou relatando os pedidos do técnico Abel Ferreira.

LEIA MAIS > Demitido por dirigir alcoolizado e matar motociclista; ex-Palmeiras processa o clube

Segundo o camisa 23, o treinador palmeirense lhe posicionou para, em vez de tocar na bola dez ou vinte vezes, sem ser efetivo, atuar mais sem ela e, nas poucas oportunidades que a tiver sob seu domínio, ser eficiente nas assistências para cruzamentos à área adversária, por exemplo.

“Às vezes as pessoas olham o quanto de chute um jogador4 dá, de assistências, de gols, e esquecem que outros minutos o atleta está correndo sem a bola. As pessoas tem que ver mais isso. Tem jogos que não vou bem e tem jogos que as pessoas olham só a bola e não o todo”, disse o meio-campista.

Raphael Veiga é o artlheiro do século do Verdão, com 89 gols, número alcançado no último domingo (7), no Allianz Parque, quando marcou o primeiro gol na final do Estadual, em cobrança de pênalti, no dia em que o Palmeiras anulou a vantagem do Santos e conquistou o tricampeonato Paulista, depois de 90 anos.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube