VÍDEO | Palmeiras vence Liverpool-URU com três assistências de Veiga; confira os melhores momentos

Estêvão, autor do gol da vitória na virada do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2024 (Foto: Reprodução/ESPN)

Na noite desta quinta-feira (11) o Palmeiras derrotou o Liverpool-URU, de virada, por 3 a 1; em uma partida que teve um primeiro tempo com muitos erros do Verdão que, na etapa final, transformou-se.

VEJA TAMBÉM > Pai de Endrick revela que há “duas datas” para o atacante deixar o Palmeiras

Pela segunda rodada da fase de grupos desta edição da Conmebol Libertadores; de virada, o Palmeiras derrotou o Liverpool-URU por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo F da competição, no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (11), diante de 28.365 torcedores.

O placar foi aberto pelos uruguaios logo no início da partida, aos 2 minutos, quando Rodríguez cobrou falta em chute direto contra a meta de Weverton e obrigou o goleiro do Verdão a fazer boa defesa mas, ao espalmar, a bola sobrou para Jean Rosso, que não perdoou e chacoalhou os barbantes do Verdão.

Só no fim do primeiro tempo que o Palmeiras encontrou o gol de empate. Aos 49 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio para a entrada da pequena área do Liverpool-URU e Aníbal Moreno desviou de cabeça para deixar tudo igual no placar, antes do intervalo.

PALMEIRAS ONLINE > Abel Ferreira celebra virada do Palmeiras, mas faz alerta: “Foram muitos erros”

O segundo gol Alviverde veio aos 12 minutos do segundo tempo, em lance iniciado pelo lado direito quando Richard Ríos tocou para Aníbal Moreno, no meio. Então, o camisa 5 deu passe para Veiga, do lado esquerdo, que levantou para a entrada da pequena área e achou Flaco López, artilheiro do Paulistão, que desviou para o gol e virou o placar para o Palmeiras.

Na marca dos 20 minutos, Veiga disparou no ataque, tocou para Rony que, bem marcado, deixou para Aníbal Moreno. Na sequência, o volante passou a bola para o camisa 23 que ajeitou e, mais uma vez, cruzou no alto para a pequena área e encontrou cabeceio de Estêvão, que marcou o gol da vitória.

O camisa 41 estreou no profissional na última rodada do Brasileirão 2023, quando o Palmeiras empatou com o Cruzeiro e conquistou seu 12º troféu na competição. Nesta quinta-feira (11), foi sua primeira vez como titular e seu gol também foi o primeiro atuando no time principal.

Já Raphael Veiga, com o ‘hat-trick de assistências’, chegou à marca de 40 colaborações diretas em gols pelo Palmeiras, desde quando desembarcou na Academia de Futebol, há 7 anos.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS 3 x 1 LIVERPOOL-URU

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube