terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolEx-Palmeiras, Tchê Tchê comenta derretimento e enaltece Verdão: "gigante"

Ex-Palmeiras, Tchê Tchê comenta derretimento e enaltece Verdão: “gigante”

O volante Tchê Tchê, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016; falou do derretimento do Botafogo na reta final do Brasileirão e, sem pronunciar o nome do ex-clube, citou sua principal característica: gigante.

LEIA TAMBÉM > Joia do Palmeiras, Endrick ‘fechou’ com Chelsea antes de Real Madrid, segundo pai

Enquanto o Brasileirão 2023 tinha o Botafogo na ponta da tabela; o Palmeiras, já campeão 2 vezes na temporada (Supercopa do Brasil e Paulistão), disputava a Copa do Brasil e Libertadores com foco, inclusive, no continental. Entretanto, foi eliminado nas quartas do nacional e na semi da Sul-Americana.

No nacional, o Verdão alternou entre 8 rodadas na vice-liderança e algumas vezes em 4º, quinto e até 6º colocado. Depois da desclassificação para o Boca Juniors, no Allianz Parque, perdeu duas rodadas seguidas e caiu na tabela do Brasileirão. A primeira foi por virada do Santos, por 2 a 1, na Arena Barueri.

Mas não demorou muito para o Palmeiras reagir. Depois de perder para o Atlético-MG por 2 a 0, no Allianz Parque, na 27ª rodada do Brasileiro; o Alviverde foi para o 5º lugar na tabela com 44 pontos, 14 a menos do que o Botafogo, que tinha 58. Mas, já na rodada seguinte, encerrou jejum e voltou a vencer.

ASSISTA > VÍDEO | Endrick, do Palmeiras, joga futevôlei e imagens surpreendem

Na sequência houve goleada do Palmeiras sobre o rival São Paulo e vitória por 1 a 0 em cima do Bahia, antes da noite que determinou que esta edição do Brasileirão se encerraria com o Verdão conquistando seu 12º troféu na competição em primeiro bicampeonato na era dos pontos corridos.

Naquela quarta-feira, dia 1º de novembro, disputando a trigésima primeira rodada da competição nacional; o Palmeiras sofreu 3 gols do Botafogo, na primeira etapa no Nilton Santos. Na volta do intervalo, Endrick marcou os dois primeiros gols da virada histórica do Verdão por 4 a 3.

A partir daí, o time do técnico Abel Ferreira só perdeu para o Flamengo, no Maracanã, por 3 a 0, partida válida pela trigésima terceira rodada do Brasileirão. No jogo seguinte, venceu o Internacional pelo mesmo placar que perdera no Rio de Janeiro e, assim, assumiu a liderança do torneio até vencê-lo.

LEIA MAIS > Leilão de camisas de jogadores arrecada mais de R$ 385 mil para A.C. Camargo

Ao contrário do que pensa John Textor, dono da SAF do Botafogo, que teve negado pelo STJD pedido de investigações contra alguns árbitros de partidas do Palmeiras; o volante Tchê Tchê, campeão brasileiro pelo Verdão em 2016, sob o comando do técnico Cuca, reconheceu o mérito do Alviverde na conquista.

O jogador disse que o derretimento do Glorioso no segundo turno do Campeonato Brasileiro faz parte do futebol, lembrando que quando jogou no São Paulo, em 2020, sofreu queda semelhante e, no ano seguinte, conseguiu “ganhar tudo”, nas palavras do atleta.

Sem citar o nome do Palmeiras, Tchê Tchê exaltou a campanha do Verdão que conquistou a taça depois de ficar na ponta da tabela em apenas 13% da competição, da 34ª à 38ª rodada, ao contrário do Botafogo, que ficou na liderança em 79% do torneio, da 3ª à 33ª rodada.

“A equipe que venceu (Palmeiras) tem seus méritos também. Equipe forte, vem sendo treinada arduamente, vem ganhando títulos. Muito fácil falar que o Botafogo perdeu, e não que a equipe que venceu é gigante”.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA