Desfalcado, Flamengo vence Palmeiras completo

Endrick, em disputa de bola na partida Flamengo 3 x 0 Palmeiras, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2023, no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras não vence o Flamengo, no Maracanã, desde 2016. Nesta quarta-feira (08), pela trigésima terceira rodada do Brasileirão, o time de Abel Ferreira sucumbiu à equipe de Tite e perdeu por 3 a 0.

VEJA MAIS > Joel Santana detona técnico do Palmeiras em podcast de Otaviano Costa

Na noite desta quarta-feira (08) o Palmeiras visitou o Flamengo, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro; com todo o seu elenco titular em campo, ao contrário dos donos da casa, desfalcados de Bruno Henrique, Thiago Maia e Filipe Luís.

Mesmo com força máxima, os visitantes perderam por 3 a 0, com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta, e desperdiçaram a oportunidade de assumirem a ponta da tabela, pela primeira vez nesta edição da competição nacional, e de ficarem à frente na disputa pelo título do Brasileirão.

O início do jogo foi de pressão por parte do Palmeiras, que encontrou a primeira chance de abrir o placar em cobrança de falta de Raphael Veiga. O camisa 23 Alviverde mandou a bola à área do Flamengo, pelo alto, encontrando Murilo, mas o camisa 26 não cabeceou com força contra a meta Rubro-Negra.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Veja como ficou a tabela do Brasileirão após derrota do Palmeiras

Na sequência, o ímpeto de gol do time da Gávea foi anulado por Weverton, em duas defesas seguidas, no mesmo lance. Em cobrança de escanteio, Pedro cabeceou forte e o arqueiro do Verdão espalmou para rebote aproveitado por Everton Cebolinha, que viu seu chute ser defendido pelo camisa 21 do Palestra.

A melhor chance do Palmeiras aconteceu em jogada de Endrick, que venceu os marcadores do Flamengo e, pela direita, disparou para cruzar rasteiro à área do goleiro Rossi e encontrar Breno Lopes, mas o camisa 19 errou o chute e teve a bola desviada para escanteio.

O primeiro gol do Rubro-Negro foi marcado aos 17 minutos quando Erick Pulgar lançou para Pedro que, em velocidade, avançou contra a meta do Alviverde e, na saída do goleiro palmeirense, abriu o placar para os anfitriões, no Maracanã. Em seguida, Weverton defendeu belo chute de Everton Cebolinha.

LEIA EM PORTAL DO PALESTRA > Convocação de Endrick coloca milhões de € na conta do Palmeiras

Na marca dos 28 minutos do primeiro tempo, o Flamengo ampliou para 2 a 0 quando o goleiro Rossi lançou para Cebolinha que disparou, vencendo Mayke, e cruzou para De Arrascaeta anotar seu gol, de cabeça, contra os barbantes do gol do defensor Alviverde.

Nos minutos finais da primeira etapa o colombiano Richard Ríos, em dois momentos, arriscou chutes de longa distância mas, em ambas as oportunidades, a bola seguiu para a linha de fundo.

O segundo tempo nem bem havia sido iniciado quando Gustavo Gómez, que ficou fora da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, cumprindo suspensão automática por acúmulo de cartões; cometeu falta em De Arrascaeta e recebeu um cartão vermelho direto.

LEIA EM GE.GLOBO > PC de Oliveira analisa atuação do VAR na expulsão de Gustavo Gómez

Com um jogador a menos em campo, o Palmeiras seguiu buscando diminuir o placar desfavorável que, até então, estava em 2 a 0. Endrick, após disparar em velocidade contra a meta de Rossi, acabou sofrendo falta próximo da área Rubro-Negra. Na cobrança, Veiga mandou em cima dos marcadores da casa.

Aproveitando a vantagem com um homem a mais, o Flamengo construiu jogada de ataque que encontrou Ayrton Lucas para cruzar à área do Palmeiras quando Gerson recebeu e, de cabeça, ajeitou para Pedro marcar no Maracanã, novamente; Flamengo 3 x 0 Palmeiras.

O Verdão teve nova chance de diminuir aos 23 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio por Murilo, a bola foi interceptada por Rony que, de bicicleta, tentou fazer o primeiro gol do Palmeiras, no clássico, mas sem sucesso; permanecendo o placar a favor dos anfitriões até o fim da partida.

FLAMENGO 3 x 0 PALMEIRAS
FICHA TÉCNICA

Competição e fase: Campeonato Brasileiro; trigésima terceira rodada
Local: Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ
Data e hora: Quarta-feira, 08 de novembro de 2023; às 21h30 (de Brasília)

ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes 1 e 2: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Público: 64.590 torcedores

Cartões amarelos: Pedro (Flamengo); Vanderlan (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Gustavo Gómez (Palmeiras)

Gols: Pedro, aos 17 minutos do 1º tempo e aos 18 minutos do segundo tempo; De Arrascaeta, aos 28 minutos do 1º tempo (Flamengo)

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Rodrigo Caio), Gerson, Arrascaeta (Everton Ribeiro) e Luiz Araújo (Wesley); Pedro (Gabigol) e Everton Cebolinha (Victor Hugo). Técnico: Tite

PALMEIRAS:  Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Luís Guilherme) e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho), Raphael Veiga (Rony) e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Naves) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube