Abel Ferreira admite mudanças no Palmeiras para setor ofensivo

Técnico Abel Ferreira em coletiva após Cuiabá 0 x 2 Palmeiras, pela 5ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal (Foto: Reprodução/TV Palmeiras/FAM YouTube)

Apesar de vencer o Cuiabá por 2 a 0, o Palmeiras tem apenas três gols até aqui, nesta edição do Brasileirão, sendo o terceiro pior ataque da competição. Abel Ferreira admitiu preocupação e mudanças.

ELAS JOGAM > AO VIVO | Cruzeiro recebe Palmeiras pelo Brasileirão Feminino; confira onde assistir

O Palmeiras estreou no Brasileirão derrubando invencibilidade do Vitória, no Barradão, vencendo os anfitriões por 1 a 0, com gol de Richard Ríos, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Leão da Barra, campeão do Baianão 2024, não perdia sob seus domínios há 23 jogos.

No entanto, nas três rodadas seguintes, o Verdão não marcou mais nem um gol. Na segunda disputa do Brasileirão, o Palmeiras sofreu “lei do ex” e perdeu para o Internacional com gol de Wesley, por 1 a 0. Na sequência, empatou sem gols com Flamengo e São Paulo, na terceira e quarta rodada, respectivamente.

Neste domingo (5), pela quinta rodada do Brasileirão, o Palmeiras se reabilitou no Brasileirão ao derrotar o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 2 a 0, com gols de Lázaro, aos 45 minutos do primeiro tempo, e de Estêvão, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo, aos 23 minutos do segundo tempo.

SOBE > Elevador: Palmeiras sobe seis posições no Brasileirão após vitória sobre o Cuiabá

Apesar da vitória, o técnico Abel Ferreira revelou estar incomodado com a seca de gols do Alviverde, que tem o terceiro pior ataque do Brasileirão, com apenas três gols, junto ao Corinthians. O Atlético-GO tem dois tentos e o Cuiabá ainda não marcou nesta edição do nacional.

Em virtude do baixo rendimento do setor ofensivo do Palmeiras, o treinador afirmou que vem buscando alternativas, destacando que o elenco do Verdão evolui a cada jogo: “É continuar aprimorando. É como um carro de Fórmula 1; a cada pista é preciso mudar. É um aspecto que temos de melhorar”; disse Abel.

O Palmeiras deve se reapresentar nesta segunda-feira (6) para iniciar a preparação à partida contra o Liverpool-URU, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, na quinta-feira (9), no Estádio Centenário, em Montevidéu, na capital uruguaia.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube