Palmeiras quer Endrick até dezembro e pretende negociar com diretor do Real Madrid

Juni Calafat, diretor do Real Madrid, em montagem com Endrick, atacante do Palmeiras (Foto: Reprodução/Don Diario)

O Palmeiras vai receber diretor do Real Madrid, nesta semana. O cartola vem ao Brasil para estreitar relacionamentos com estafe e família de Endrick e deve receber pedido para a permanência do atleta.

VEJA TAMBÉM > De virada, Palmeiras vence o Mirassol e se classifica à fase mata-mata do Paulistão

O Palmeiras ainda sonha com a permanência do atacante Endrick até o fim desta temporada. No entanto, pelo contrato firmado com o Real Madrid, que deve pagar cerca de R$ 400 milhões entre valores fixos e variáveis, por metas, pelo atleta; sua transferência para a Espanha deve acontecer em julho próximo.

A temporada europeia 23/24 encerra-se, justamente, no mês em que o jogador vai completar 18 anos. A edição 24/25 da La Liga está marcada para começar no dia 12 de agosto e o Real Madrid estreará na competição contra o Athletic Bilbao, provavelmente, contando com Kylian Mbappé no elenco.

Apesar de Carlo Ancelotti, no último sábado (24), afirmar que Endrick chegará ao Real Madrid quando comemorar a maioridade para ser integrado ao time principal, o técnico admitiu que ainda não tem definida a forma de utilização do jogador em seu elenco.

LEIA MAIS > Jogo atrasado do Paulista e reencontro com o São Paulo; Veja a semana do Palmeiras

Por conta da provável contratação de Mbappé e a indefinição do papel de Endrick no Real Madrid, a diretoria do Palmeiras vai aproveitar a visita do dirigente espanhol Juni Calafat para negociar uma possível permanência do camisa 9 do Verdão, no Brasil, até o fim desta temporada.

O cartola madrilenho chegará ao país nesta semana para estreitar relacionamentos com o jogador, seu estafe e sua família. Além disso, deve acompanhar a partida do Palmeiras contra a Portuguesa, na próxima quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé.

Como o Real Madrid tem valores a pagar ao Palmeiras pela compra do atacante, a ideia da presidente Leila Pereira, segundo revelação de fontes à ESPN, é negociar com os merengues dentro destas quantias para que Endrick fique no time para as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

O Palmeiras se reapresenta nesta segunda-feira (26), em sua Academia de Futebol, para iniciar a preparação à partida contra a Portuguesa, referente à 5ª rodada do Paulistão e que está atrasada em virtude da decisão da Supercopa do Brasil, no dia 4 de fevereiro, vencida pelo São Paulo, nos pênaltis.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube