Nos pênaltis, Palmeiras perde Supercopa Rei para o São Paulo

Flaco Lopez em disputa de bola com jogador do São Paulo em Choque-Rei pela Supercopa do Brasil 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Pela primeira vez na história da Supercopa do Brasil, uma final paulista entre Palmeiras e São Paulo que, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, fizeram o primeiro Choque-Rei do ano.

VEJA TAMBÉM > Da tragédia no Ninho do Urubu até o Palmeiras; quem é, e o que fez, Lázaro Vinícius

Na decisão da Supercopa Rei, neste domingo (4), no Mineirão; o Palmeiras dominou boa parte da partida e foi vítima de muitas faltas e distribuição deliberada de amarelos pelo árbitro Braulio da Silva Machado que, depois de advertir o são-paulino Luciano, no 1º minuto de jogo, aplicou outros 7 no Verdão.

No minuto seguinte, a primeira oportunidade do Palmeiras saiu dos pés de Rony, que recebeu na área, dominou e viu seu belo chute ser espalmado pelo goleiro Rafael, do São Paulo, em grande defesa. O Tricolor tentou responder na sequência com Calleri, que acabou bloqueado por Gustavo Gómez.

Outro bom lance do Verdão veio em jogada com Piquerez que, ao arrastar a bola para a linha de fundo, tentou cruzamento à area, em busca de Flaco López, mas a bola ficou nas mãos do arqueiro são-paulino. Momentos depois, foi a vez de Weverton desarmar Nikão e ficar com a bola, dentro de sua área.

LEIA > Fundamental à sarrafada do Novorizontino no Corinthians, meia tem proposta do Palmeiras

Aos 23 minutos da etapa inicial, o São Paulo quase abriu o placar quando Calleri venceu a disputa com Marcos Rocha e deixou para Nikão chutar a bola que, depois de desviar em Gustavo Gómez, acabou defendida com excelência pelo goleirão palmeirense.

Dois minutos depois, o Palmeiras respondeu com Maike que, ao receber lançamento de Flaco López, invadiu a área do São Paulo e, mesmo sem ângulo, finalizou para boa defesa de Rafael. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou encerrado sem gols.

A etapa final foi de maior pressão do Palmeiras, mas sem efetividade nas finalizações. Logo no início, Rony recebeu de Piquerez e mandou contra o gol de Rafael, mas a bola seguiu para a linha de fundo. A partida se encaminhou para as cobranças de pênaltis e, com Murilo e Piquerez tendo suas tentativas defendidas pelo arqueiro são-paulino, o São Paulo sagrou-se campeão desta edição da Supercopa Rei.

LEIA MAIS > Cimed antecede fim de contrato com Palmeiras e João Adibe se manifesta

PALMEIRAS 0 (2) x 0 (4) SÃO PAULO
FICHA TÉCNICA

Competição: Supercopa Rei 2024
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Domingo, 04 de fevereiro de 2024; às 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio Machado da Silva (FIFA/SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (FIFA/RJ) Correa e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
VAR: Wagner Reway (VAR/FIFA/ES)

Cartões amarelos: Raphael Veiga, Vitor Castanheira, Zé Rafael, Flaco López, Abel Ferreira, Marcos Rocha e Luis Guilherme (Palmeiras); Luciano, Pablo Maia, Wellington, Thiago Carpini e Erick (São Paulo)

Palmeiras
Weverton; Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Murilo; Mayke (Gabriel Menino), Richard Ríos (Moreno), Zé Rafael (Luis Guilherme), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon). Técnico: Abel Ferreira

São Paulo
Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Diego Costa e Welington (Erick); Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato (Ferreira), Luciano (Galoppo) e Nikão (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube