Técnico do Palmeiras revela conversa com Ancelotti e questionamentos de jogadores

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras na conquista da Libertadores 2021 (Foto: Ricardo Moraes - Pool/Getty Images)

Os jogadores do Palmeiras, ao fim desta temporada em que o time conquistou uma tríplice coroa (Supercopa do Brasil, Paulistão e Campeonato Brasileiro); fizeram alguns questionamentos ao mister.

LEIA TAMBÉM > Por cumprimento de metas, alvo do Palmeiras deve ficar na Europa

Abel Fernando Moreira Ferreira, português, 45 anos, técnico do Palmeiras desde novembro de 2020 e com 9 títulos conquistados, desde então, sendo bicampeão da Conmebol Libertadores, além de dois troféus seguidos no Brasileirão; tem biografia tão valiosa quanto à exprimida neste parágrafo.

Na última semana, por exemplo, fora das quatro linhas o treinador palmeirense foi nomeado Embaixador da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, movimento pela democratização do acesso ao livro, à leitura, à literatura e às bibliotecas sob a perspectiva da leitura como direito humano.

Toda a emblemática que envolve o universo do técnico do Palmeiras chama a atenção não apenas de torcedores e fãs mas, também, provoca o fascínio de seus comandados que, pelo português, nutrem muita admiração e, principalmente, notório respeito.

LEIA MAIS > Melhor das Américas, presente de Natal e renovação confirmada | Palmeiras Agora

A caminho do seu último ano de contrato com o Palmeiras, sem perspectiva de renovação; em virtude dos três anos vitoriosos à frente do comando técnico do Verdão, Abel Ferreira se deparou com questionamentos de atletas sobre suas aspirações à própria carreira e, também, no Alviverde, em 2024.

Desde que desembarcou no Brasil, em novembro de 2020, o treinador e sua comissão venceram as edições 2020 e 2021 da Libertadores; a Copa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana de 2022, os Paulistas de 2022 e 2023, a Supercopa do Brasil 2023, bem como os Brasileiros de 2022 e 2023.

Na resposta sobre quais são suas ambições, Abel Ferreira disse: “… tive uma conversa com o Ancelotti, ele me ligou, e eu só quero viver minha vida, ser normal, ser o melhor treinador que eu conseguir, mas não esquecer de todo o resto, dos amigos e da minha família, e claro, dos jogadores e do meu clube”.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube