Palmeiras derrota América-MG e amplia vantagem com derrota do Flamengo e empate do Botafogo

Flaco López, autor de dois dos quatro gols que o Palmeiras marcou no América-MG, no Allianz Parque, pela trigésima sexta rodada do Brasileirão (Foto: Reprodução/Getty Images)

Palmeiras abriu 3 pontos de vantagem sobre o vice-líder do Brasileirão ao derrotar o América-MG por 3 a 0, mesmo placar com o qual o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG.

VEJA MAIS > Emprestado, zagueiro do Palmeiras se destaca e chama atenção do Grêmio

Pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro o Palmeiras, no seu penúltimo jogo no Allianz Parque, nesta temporada; goleou o América-MG por 4 a 0 e, permanecendo na ponta da tabela de classificação da competição, foi a 66 pontos.

Antes da bola rolar no Estádio Palestra Itália o Flamengo já perdia para o Atlético-MG, no Maracanã com 65 mil pessoas, por 3 a 0, com gols de Paulinho e Edenílson, no primeiro tempo; e de Rubens, aos 35 minutos da etapa final. O time da Gávea, com 63 pontos, caiu da 2ª para a 4ª posição na classificação.

Já o Galo, que iniciou a rodada em 4º lugar na tabela com 60 pontos, assumiu a 3ª colocação, indo a 63 pontos, tendo o Botafogo, que não venceu o Coritiba, à sua frente, na vice-liderança, com a mesma pontuação e apenas um gol a mais de saldo.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Após sofrer dura falta, Rony deixa Allianz Parque e é levado ao hospital

No Couto Pereira o Coritiba, rebaixado, recebeu o Botafogo com portões fechados por decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), depois da confusão na Vila Capanema, em Curitiba, quando derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na 34ª rodada. O jogo estava em 0 a 0 até os acréscimos da etapa final.

Porém o Botafogo, depois de 8 rodadas sem vencer, abriu o placar com Tiquinho, cobrando pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo. Podia, ali, encerrar o jejum e ficar a um ponto do líder, Palmeiras. Mas, dois minutos depois, Edu empatou para o Coritiba e levou o Glorioso à sua 9ª partida sem vitória.

Assim, o Palmeiras abriu três pontos de vantagem depois dos gols de Endrick, Éder (contra) e Flaco López, que marcou dois para encerrar a goleada sobre o América-MG por 4 a 0.

LEIA MAIS > Palmeiras atinge recorde no Brasil ao se classificar à próxima Libertadores

Agora, o Alviverde tem dois jogos a disputar; no próximo domingo (03), às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, na despedida do Palmeiras e de sua torcida do Estádio Palestra Itália, nesta temporada, pela trigésima sétima rodada do Brasileirão e, na última rodada, com o Cruzeiro, no Mineirão.

Se o Palmeiras derrotar o Fluminense, vai a 69 pontos, ficando a apenas um de sagrar-se Campeão Brasileiro 2023, seu 12º troféu no mais importante torneio nacional da América do Sul.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube