Fora do Palmeiras na reta final do Brasileirão, Rony se manifesta sobre lesão

Rony, em atendimento no gramado após sofrer falta dura do goleiro Jori na goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o América-MG, no Allianz Parque, pela trigésima sexta rodada do Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Rony voltou a ter novas oportunidades no ataque no Palmeiras, nesta reta final de Brasileirão. Porém, uma lesão no antebraço direito, sofrida aos 9 minutos de jogo, nesta quarta-feira (29); o tirou do torneio.

VEJA MAIS > Vitória sobre América-MG e resultados da rodada deixam Palmeiras com ‘dedos’ na taça

O Palmeiras derrotou o América-MG e ampliou a vantagem com derrota do Flamengo e empate do Botafogo, nesta última rodada do Brasileirão. O time da Gávea foi superado por 3 a 0 pelo Atlético-MG, diante de 65 mil pessoas, no Maracanã; enquanto o Glorioso, na última bola, cedeu empate ao Coritiba.

No Allianz Parque, o auxiliar técnico Vitor Castanheira colocou em campo Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Endrick e Breno Lopes. Foi a segunda oportunidade do camisa 10 com o Palmeiras abandonando o esquema com três zagueiros.

Porém, aos 9 minutos do primeiro tempo, “Ronybikerson” recebeu uma entrada dura do arqueiro americano Jori que, pouco tempo depois, o tirou de campo para a entrada de Artur. Na sequência, o jogador foi encaminhado a um hospital com suspeita de fratura no antebraço direito, que foi confirmada.

LEIA EM PALMEIRAS ONLINE > Palmeiras x Fluminense | Veja quantos ingressos já foram vendidos

Para a comentarista de arbitragem Renata Ruel, a falta cometida pelo goleiro do Coelho era para cartão vermelho, uma vez que o atleta lançou mão de força excessiva na disputa de bola com o atacante do Verdão, assumindo o risco lesionar o camisa 10 na entrada irresponsável. Entretanto, Wilton Pereira Sampaio sequer advertiu o goleiro pois a arbitragem entendeu que houve impedimento no lance.

Postagem da comentarista Renata Ruel, em sua rede X (Twitter), apontando erro da arbitragem e VAR na partida Palmeiras 4 x 0 América-MG

Diagnosticada fratura no antebraço direito, Rony será submetido à cirurgia que, obviamente, o tira de campo nas últimas duas rodadas do Brasileirão; contra o Fluminense, no próximo domingo (03), no Allianz Parque, às 16h (de Brasília); e contra o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (06).

Nesta quinta-feira (30), o jogador usou sua rede social para externar seus agradecimentos às manifestações de torcedores, afirmando que se sente bem e que está na torcida para que o Palmeiras conquiste seu 12º troféu do Campeonato Brasileiro, pelo segundo ano consecutivo.

COPA SÃO PAULO > Em busca do tri, Palmeiras conhece sede e adversários na 1ª fase da Copinha

Esta é a segunda vez que o atacante sofre lesão no mesmo antebraço. Em abril passado, o jogador teve de se submeter à cirurgia no mesmo membro. Ainda não há previsão do tempo de recuperação desta nova operação que será realizada no mesmo lugar da anterior. A certeza é que ele não estará à disposição do técnico Abel Ferreira para os dois últimos jogos desta edição do Brasileirão.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube