Federação Paulista de Futebol recebe novo pedido do Palmeiras, por falta de Allianz Parque

Sede da Federação Paulista de Futebol (Foto: Reprodução/Emilio Botta)

O Palmeiras ainda não tem previsão de quando irá jogar no Allianz Parque, após a troca do composto usado em seu gramado. Por conta disso, o clube enviou pedido à Federação Paulista de Futebol.

VEJA TAMBÉM > Aberta venda geral de ingressos para Palmeiras x Corinthians a preços mais baixos

A Arena Allianz Parque continua interditada depois do Palmeiras determinar a suspensão de jogos no local, em razão da deterioração do gramado sintético instalado há 4 anos. A Soccer Grass, empresa responsável pela manutenção do piso, aguarda a entrega de composto de cortiça para realizar a reforma.

O produto é o mesmo utilizado no Estádio Nilton Santos, do Botafogo, e deve substituir o termoplástico atual do gramado sintético do Allianz Parque que, segundo análises, sofreu pela exposição às altas temperaturas e poluição na capital paulista.

Sem casa, o Palmeiras acumula prejuízos que devem ser assumidos pela WTorre, que será acionada pelo clube para indenizá-lo pela queda considerável em arrecadação com vendas de ingressos. Contra o Ituano, o Alviverde mandou a partida na Arena Barueri, que recebeu apenas 8.879 torcedores.

LEIA MAIS > Rodada 8 do Campeonato Paulista começa hoje; Veja jogos e horários

No próximo domingo (18), Palmeiras e Corinthians farão o primeiro dérby paulista do ano, com mando Alviverde no Estádio Municipal Orlando Batista Noveli, em Barueri. Nos bastidores do Verdão, o maior clássico do Estado é usado como exemplo do prejuízo amargado pelo clube da Pompeia.

Nesta quarta-feira (14), respeitando o prazo de antecedência de 10 dias, o Palmeiras enviou ofício à Federação Paulista de Futebol, solicitando a alteração do palco do duelo válido pela décima rodada do Paulistão, contra o Mirassol, dia 24, para a Arena Barueri.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube