quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolDepois de insinuações contra Palmeiras, Botafogo tem pedido negado no STJD

Depois de insinuações contra Palmeiras, Botafogo tem pedido negado no STJD

Depois de sugerir que o Palmeiras foi favorecido por equívocos de arbitragens, em algumas rodadas do Brasileirão 2023; o Botafogo apresentou dossiê internacional ao STJD, pedindo investigações do órgão.

VEJA MAIS > Déficit não deve interferir no planejamento do Palmeiras para o ano

Enquanto o Palmeiras comemorava o Dodecacampeonato Brasileiro, o Botafogo acionava o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por supostos erros de arbitragens que, segundo Thairo Arruda, favoreceram o Palmeiras nesta edição do Brasileirão. Para tanto, o clube usou um dossiê internacional.

Em entrevista à CNN Brasil o CEO do Glorioso afirmou que John Textor, norte-americano dono da SAF do Botafogo; recebeu um diagnóstico de empresa independente, a francesa Good Game!, contratada por ele próprio, apontando erros de arbitragem que tiraram 21 pontos do time da Estrela Solitária.

De posse do relatório apresentado pelos dirigentes do Botafogo, que pediu inquéritos contra árbitros de determinadas partidas, além de requerer que nenhum clube fosse rebaixado, nesta edição do torneio; o presidente do STJD, José Perdiz, determinou “arquivamento sumário” das demandas do time carioca.

Não vejo mínimas possibilidades jurídicas para abertura de Inquérito, vez que as razões apresentadas são subjetivas e sem consistência, porque são interpretações unilaterais que não guardam pertinência com a realidade desportiva“, afirmou o presidente do STJD.

Assim, sepulta-se a tentativa do Botafogo, que perdeu o Campeonato Brasileiro por incompetência própria, de ganhar alguma coisa “no tapetão”. Uma vez arquivado, o processo só poderá ser reaberto em caso de apresentação de provas substanciais; tipo um PIX de algum cartola na conta de um árbitro.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA