Com ataque do Palmeiras perto de receber reforços, Abel encontra alívio

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, em conversa com o técnico Abel Ferreira (Foto: Reprodução)

Abel Ferreira disse, em entrevista após a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá, que o setor ofensivo Alviverde precisa de mudanças para voltar a marcar gols. Alternativas para isso estão encaminhadas.

AGENDA DO VERDÃO > Semana do Palmeiras tem jogo no Centenário e, três dias depois, em Barueri

No último domingo (5), após dois empates e uma derrota nas últimas três rodadas, o Palmeiras se reabilitou no Brasileirão ao derrotar o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 2 a 0, com gols de Lázaro, aos 45 minutos do primeiro tempo, e de Estêvão, cobrando pênalti, na marca dos 25 minutos da etapa final.

Para o duelo contra o Dourado Auriverde, Abel Ferreira escalou o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Luis Guilherme; Lázaro, Endrick e Rony. Estêvão entrou na vaga de Luis Guilherme, seu companheiro da Base, no segundo tempo.

Apesar de vencer o Cuiabá por 2 a 0, o Verdão tem apenas três gols até aqui, nesta edição do Brasileirão, sendo o terceiro pior ataque da competição. Abel Ferreira admitiu mudanças no Palmeiras para o setor ofensivo, em entrevista coletiva na Arena Pantanal, no domingo.

MULTA É ‘TROCO’ > Saiu a sentença de John Textor; STJD aliviou

Para ajudar em futuras escalações do ataque Alviverde, o treinador português está próximo de ter, à sua disposição, a dupla Bruno Rodrigues e Dudu. Ambos sofreram uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e estão em fase final de recuperação pós cirurgias.

Após a vitória sobre o Cuiabá, Abel Ferreira disse que deve observar o rendimento dos atacantes para decidir o que deve ser melhor para a equipe, ressaltando que a lesão no camisa 7 foi mais grave do que a que teve o camisa 11 e que tanto um, quanto outro, devem ajudar em suas escalações.

O Palmeiras se reapresenta nesta terça-feira (7), em sua Academia de Futebol, para iniciar a preparação à partida contra o Liverpool-URU, às 19h (de Brasília) de quinta-feira (9), pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube