VÍDEO | Presidente do Palmeiras pede punição a diretor do São Paulo por “esse português de m.”

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em entrevista ao ge (Foto: Reprodução/ge)

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concedeu entrevista ao ge para comentar a sucessão de episódios lamentáveis no Choque-Rei do último domingo (3), quando um diretor do São Paulo atacou Abel Ferreira.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras contrata 5 atletas, renova 10 vínculos e encerra negociações nesta janela

A presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Leila Pereira, em entrevista ao portal ge; classificou o comportamento dos dirigentes do São Paulo, após o Choque-Rei do último domingo (3), como “ataque histérico”. A mandatária Alviverde também declarou Carlos Belmonte persona non grata no Verdão.

Aos gritos, em direção ao árbitro Matheus Delgado Candançan, o diretor de futebol do Tricolor disse, dentre as confusões armadas por ele e pelo presidente são-paulino Julio Casares após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no MorumBIS, que “o Abel apitou pra vocês, esse português de merda”.

Reprodução: YouTube

Os cartolas se revoltaram com, principalmente, três episódios no clássico. O primeiro foi a não expulsão do volante Richard Ríos que, no lance que originou o gol de Alisson, entrou nas pernas de Pablo Maia com as travas de sua chuteira. Pela falta, o colombiano recebeu cartão amarelo.

LEIA MAIS > Com Palmeiras atual campeão, Brasileirão terá duas mudanças importantes em 2024

Embora tenham razão no pedido de expulsão do camisa 27 do Palmeiras, que entrou de forma dura na tentativa de impedir a roubada de bola do adversário; os dirigentes do São Paulo erram ao afirmar que Rafael não cometeu pênalti contra Murilo; o goleiro não acertou a bola mas, sim, o zagueiro palmeirense.

O outro lance reclamado pelos cartolas são-paulinos diz respeito a um pênalti cometido contra o atacante Luciano, não assinalado por Candançan que, por sua vez, relatou em sua súmula os ataques e ameaças que sofreu por parte dos dirigentes do Tricolor.

Na entrevista que concedeu, Leila Pereira disse que pedirá às autoridades punição contra Carlos Belmonte por xenofobia. Além disso, a dirigente Alviverde relatou que vai se reunir com o departamento jurídico do Palmeiras para discutir a possibilidade de proibição da entrada do diretor são-paulino no Allianz Parque.

LEIA MAIS > Treinadores de Portugal acusam Belmonte de discriminação contra técnico do Palmeiras

CONFIRA TRECHO DA ENTREVISTA DE LEILA PEREIRA AO GE

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube