Palmeiras mantém invencibilidade ao garantir empate com o São Paulo no MorumBIS

Raphael Veiga em comemoração de seu gol em Palmeiras 2 x 1 Santos, pela 3ª rodada do Paulistão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O segundo Choque-Rei do ano foi ‘pegado’, como tem sido todos os duelos entre São Paulo e Palmeiras. Neste domingo (3), pela 11ª rodada do Paulistão, não foi diferente e o clássico terminou em empate.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras anuncia venda de ingressos mais baratos para duelo com Botafogo-SP

Eletrizante como tem sido os clássicos entre Palmeiras e São Paulo; o segundo Choque-Rei da temporada, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista foi bastante intenso. Tanto que houve muitas faltas no primeiro tempo, para ambos os lados.

A primeira chance de gol aconteceu na marca dos 9 minutos do primeiro tempo, para o Palmeiras, nos pés de Richard Ríos que bateu forte no canto direito do goleiro Rafael, que fez boa defesa e evitou o primeiro gol dos visitantes.

O destaque em muitos lances da primeira etapa foi Luan, com lançamentos precisos que ofereceram perigo contra o gol São Paulo que, por sua vez, trabalhou bem com seus defensores e com o arqueiro Tricolor, anulando as tentativas Alviverdes de inaugurar o placar no MorumBIS.

LEIA MAIS > VIDEO | De pênalti, Raphael Veiga empata para o Palmeiras contra o São Paulo

Aos 24 minutos, Weverton sai mal e coloca Richard Ríos numa ‘saia justa’. O meio-campista colombiano não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Pablo Maia. O são-paulino iniciou o lance que resultou no primeiro gol da partida, quando Alisson finalizou rasteiro, com força, para abrir o placar no MorumBIS.

Depois de seguir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o técnico do Palmeiras decidiu retornar, para a etapa final, sem Richard Ríos e Marcos Rocha, substituídos por Lázaro e Mayke. O gol de empate do Verdão foi anotado aos 12 minutos, com Veiga cobrando pênalti cometido por Rafael contra Murilo.

A entrada de Lázaro deu mais dinâmica ao Palmeiras do lado esquerdo do campo e, assim, fez o time de Palestra Itália ganhar mais velocidade no jogo. Na marca dos 24 minutos, Abel Ferreira decidiu pela substituição de Flaco López, que retirou a camisa e a atirou no banco ao ceder a vaga para Rony.

LEIA MAIS > O último ato; Abel Ferreira e os planos para os momentos finais de Endrick no Palmeiras

Gabriel Menino e Caio Paulista entraram nas vagas de Aníbal Moreno e Raphael Veiga, respectivamente, aos 32 minutos. Porém, não mudaram os números do clássico, que foram bastante equilibrados, com posse de bola em 44% para o São Paulo e 56% para o Palmeiras.

Além disso, o Tricolor paulista teve 286 passes certos contra 399 do Verdão. Já nas finalizações, ambos os times tiveram 8, com 4 certas para o São Paulo e duas para o Palmeiras.

O segundo Choque-Rei da temporada terminou no empate em 1 a 1 e o último compromisso do Palmeiras, líder na classificação geral do Paulistão com 25 pontos, será contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal Orlando Batista Noveli, a Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS

Competição e fase: Campeonato Paulista 2024; 11ª rodada da fase de Grupos
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data e hora: Domingo, 3 de março de 2024; às 20h (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Neuza Inês Back
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
VAR: Daiane Muniz dos Santos

Cartões amarelos: Pablo Maia e Rafael (SPFC); Veiga, Richard Ríos, Zé Rafael e Gabriel Menino (SEP)
Cartão vermelho: Estephano Dijan, auxiliar técnico (SPFC)

GOLS
SÃO PAULO: Alisson (aos 24 minutos do 1°T)
PALMEIRAS:
 Raphael Veiga (aos 12 minutos do 2°T)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Michel Araujo), Pablo Maia, Alisson, Lucas e Welington; Ferreirinha (James Rodríguez) e Luciano (Erick). Técnico: Thiago Carpini

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Lázaro), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael, Richard Ríos (Mayke) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Maior Campeão do Brasil
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube