Torcedor do Palmeiras poderá ajudar RS; clube vai doar renda de jogo

Palmeiras vai expor QR Code em camisa nos jogos contra Liverpool-URU e Athletico-PR para arrecadação de fundos (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O torcedor do Palmeiras vai poder ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul assistindo à partida do próximo domingo, na Arena Barueri, contra o Athletico-PR, pela sexta rodada do Brasileirão.

CHOQUE-REI > AO VIVO | Líder do Brasileirão Sub-20, Palmeiras enfrenta São Paulo; veja onde assistir

A Sociedade Esportiva Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (7), que vai reverter toda a renda líquida do confronto contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (12), na Arena Barueri, na região metropolitana da capital paulista; às vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul.

O clube também trará um QR Code nas camisas dos jogadores para a arrecadação de fundos com a mesma finalidade; ajudar milhares de famílias que estão desabrigadas em muitas cidades gaúchas. A iniciativa será usada, também, na partida desta quinta-feira (9), contra o Liverpool-URU.

Em declaração ao site oficial do Palmeiras, a presidente Leila Pereira disse que “estamos todos devastados com a tragédia que acomete o Rio Grande do Sul e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir com o povo gaúcho neste momento tão difícil”.

QUERER NÃO É PODER > Estêvão está nos planos de europeus, mas Palmeiras tem outros propósitos

Através do QR Code, os doadores serão direcionados à página da ONG “Ação da Cidadania”, que está arrecadando valores e bens materiais para enviá-los às cidades gaúchas atingidas pelos alagamentos, provocados pelas fortes chuvas que assolam o Estado do Rio Grande do Sul.

As instalações do Allianz Parque, da Academia de Futebol do Palmeiras e da Arena Barueri também foram disponibilizadas pelo clube para os times gaúchos realizarem suas atividades, enquanto não puderem utilizar seus respectivos centros de treinamentos. Flamengo e São Paulo tomaram a mesma decisão.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube