Titular, atleta do Palmeiras é detonado nas redes sociais por derrota para o Santos

Marcos Rocha em Santos 1 x 0 Palmeiras pelo jogo de ida da final do Paulistão 2024, na Vila Belmiro (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A derrota do Palmeiras para o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista; fez a torcida Alviverde escolher seu próprio ‘Judas’ a ser malhado em pleno Domingo de Aleluia.

VEJA TAMBÉM > Reforços contratados devem defender o Palmeiras contra San Lorenzo

No primeiro confronto da final deste Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, o Santos venceu diante de 16 mil torcedores Alvinegros; agora, tem a missão de suportar o Palmeiras com 40 mil Alviverdes, no Allianz Parque, no próximo domingo (7), às 18h (de Brasília).

Garantindo uma vitória modesta contra o Palmeiras por 1 a 0, o Santos assegurou o direito de ficar com o troféu do Paulistão jogando por empate, no Palestra Itália. Porém, se o placar se repetir a favor do Verdão, a decisão irá para os pênaltis. Com 2 gols de vantagem sobre o Peixe, a taça fica em São Paulo.

Com a melhor campanha na fase de grupos da competição, encerrando-a na liderança geral com 28 pontos e único time invicto com 8 vitórias e 4 empates no período; o Palmeiras sofreu a primeira derrota no Estadual, depois de vencer a Ponte Preta, nas quartas de final, e o Novorizontino, na semifinal.

PALMEIRAS ONLINE > A lista de poupados do Palmeiras contra o San Lorenzo

Os anfitriões marcaram o único gol do segundo Clássico da Saudade da temporada aos 3 minutos do segundo tempo, quando Rómulo Otero, em jogada criada por Guilherme, venceu a marcação de Marcos Rocha, deixando o camisa 2 no chão, no lance, e balançou as redes do goleiro Weverton.

Pela ineficiência em não desarmar o meia, o lateral-direito do Palmeiras foi massacrado pela torcida Alviverde nas redes sociais. A página Central da SEP na rede X, por exemplo, classificou Marcos Rocha como “o Leão de jogo pequeno”, dizendo que o atleta sempre “entrega” em jogos grandes.

A conta Ragaço publicou que “Rômulo acabou com o Marcos Rocha na quinta, hoje é a vez de Guilherme. Todo mundo sabe o caminho para atacar o Palmeiras; é só ir nas costas do idoso”. Na mesma rede social, o jornalista João Paulo Cappellanes disse que o lateral do Verdão foi “amassado” por Guilherme.

GLOBO ESPORTE > Palmeiras inscreve 47 atletas na Libertadores e aguarda burocracia por Rômulo

Nesta segunda-feira (1º), elenco e comissão técnica se reapresentaram para a preparação à estreia na fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o San Lorenzo, no Estádio Pedro Bidegain, conhecido como El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Contra o “time do Papa”, reforços contratados devem defender o Palmeiras, com Abel Ferreira poupando os principais atletas para a final do Paulistão, contra o Santos, às 18h (de Brasília) do próximo domingo (7). Endrick, por exemplo, deve ficar fora da partida para se recuperar de dores na coxa direita.

Outros jogadores como Murilo, Raphael Veiga, Joaquín Piquerez e Flaco López também poderão ficar fora do primeiro confronto do Palmeiras na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para as vagas, o treinador português deve relacionar alguns reservas e os reforços contratados para a temporada.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube