Palmeiras pode bater marca conquistada em 2018 na fase de Grupos deste Paulistão

Equipe do Palmeiras em 2018, que sagrou-se campeã do Brasileirão daquele ano (Foto: Reprodução/Getty Images)

Depois de 7 vitórias e 4 empates, o Palmeiras se encaminha à rodada final da fase de Grupos do Paulistão, invicto, com chances de ter a melhor campanha e com López isolado na artilharia do torneio.

VÍDEO > Presidente do Palmeiras pede punição a diretor do SPFC por “esse português de m.”

O Palmeiras se encaminha à conquistas importantes nesta edição do Campeonato Paulista. Líder na classificação geral da competição, com 25 pontos, o Alviverde não perdeu nem um dos 11 confrontos jogados, até aqui, e ainda pode ter Flaco López isolado na artilharia do estadual.

Com 7 gols marcados, o atacante argentino está empatado com Dellatorre, do Mirassol. No próximo sábado (9), o Verdão disputa 12ª rodada do Paulistão contra o Botafogo-SP, na Arena Barueri, às 18h (de Brasília). Já o Leão, sem chances de seguir ao mata-mata, vai receber o São Bernardo, no domingo.

Neste Paulistão, o Palmeiras venceu 7 das 11 rodadas que disputou e empatou outras quatro. Além disso, o time de Abel Ferreira pode superar marca que não é ultrapassada, na competição, desde 2018, quando o Palestra Itália anotou 19 gols na fase de Grupos do certame, mesmo número da atual temporada.

LEIA MAIS > Palmeiras: Nova fornecedora, substitutos de Cícero Souza e resposta de Leila

O melhor ataque desta edição do estadual é do Palmeiras. Abaixo do Alviverde estão Mirassol e São Paulo, ambos com 17 gols, dois a menos do que o Verdão que, com vaga garantida às quartas de final da competição, ainda não sabe se disputará o mata-mata com Ponte Preta ou Água Santa.

A Macaca está na segunda colocação do Grupo B com 17 pontos, oito a menos do que o Palmeiras. Já o Água Santa, em terceiro lugar, tem 14 pontos. Enquanto o time de Campinas vai disputar a 12ª rodada contra o Santo André, no domingo (10), a equipe de Diadema vai receber o Corinthians, eliminado.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube