Palmeiras estuda repatriar ex-atleta que virou reserva fora do país

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, em conversa com o técnico Abel Ferreira (Foto: Reprodução)

Na última temporada a Diretoria de Futebol do Palmeiras realizou vendas e empréstimos de muitos de seus atletas para o futebol internacional. Alguns estão indo bem nos novos clubes; outros, nem tanto.

VÍDEO > Mavie, filha de Neymar, está pronta para torcer para o Palmeiras

Nesta quarta-feira (1º), Botafogo x Palmeiras AO VIVO se enfrentarão no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro; pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Verdão tem 53 pontos e se vencer o Glorioso, líder com 59 pontos, deixará a diferença em 3 pontos.

Na reta final desta edição da competição nacional, o Alviverde voltou a vencer depois de um hiato de seis partidas sem vitórias, sendo quatro pelo Brasileirão. O reencontro do time com as conquistas se deu na vigésima oitava rodada, quando os paulistas derrotaram o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 0.

Em seguida, jogando no Palestra Itália a vigésima nona rodada, o Verdão encontrou o São Paulo e goleou o rival no quinto Choque-Rei do ano por 5 a 0, com dois gols de Breno Lopes, outros dois de Piquerez, sendo o segundo um golaço, de fora da área, que acertou o ângulo do goleiro Rafael; e Marcos Rocha.

No último sábado (28), o Palmeiras se despediu do Allianz Parque com vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na trigésima rodada do Brasileirão. A casa Alviverde, a partir do dia 04, vai receber uma série de shows da agenda da Real Arenas, braço da WTorre. Agora, o Verdão deve mandar seus jogos em Barueri.

Fora de campo a diretoria de futebol palmeirense continua em busca de reforços para a próxima temporada e, para tanto, já conta com o volante do Racing, Aníbal Moreno, depois de tentativas frustradas, no meio do ano, para contratar o argentino.

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), o Palmeiras está buscando a repatriação de Gustavo Scarpa, jogador do Nottingham Forest, emprestado ao Olympiacos, da Grécia, ambos os clubes de propriedade do magnata Evangelos Marinakis, que já sinalizou a pretensão pela venda do meia.

Oito meses após sair do Palmeiras, Scarpa deu adeus ao time inglês e se transferiu para o futebol grego depois de sofrer lesões e ser pouco aproveitado pelo técnico Steve Cooper, que o colocou em campo apenas 10 vezes, quando o meio-campista não realizou nenhuma assistência, nem marcou gols.

No banco de reservas do Olympiacos, até agora Scarpa disputou sete partidas, com 318 minutos em campo, e também ainda não anotou nem um gol, tampouco participou de alguma assistência.

Entretanto, a negociação para a repatriação do jogador vai depender da ajuda do próprio, uma vez que o Forest descarta emprestá-lo e, sim, vendê-lo. Já do lado do Palmeiras, o clube não pretende recontratar o meia por um ‘caminhão de dinheiro’ e, então, Scarpa teria de fazer concessões para retornar.

O jornalista disse que, nos bastidores do Verdão, já se sabe que houve uma consulta da sua diretoria pelo atleta, quando recebeu a informação de que os ingleses não estão dispostos a emprestá-lo mas estão abertos a negociá-lo. Porém, é pouco provável que seja feito um investimento caro para repatriá-lo.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube