terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolPalmeiras entra para a história da Seleção Brasileira com convocação do mais...

Palmeiras entra para a história da Seleção Brasileira com convocação do mais jovem

Com o mesmo número da camisa de Ronaldo Nazário de Lima, a 9; Endrick, do Palmeiras, se torna o mais jovem atleta convocado para defender a Seleção Brasileira. Antes, a marca era do Fenômeno.

VEJA MAIS > Vasco vence Botafogo e muda história do Palmeiras no Brasileirão

A má fase do Palmeiras foi, definitivamente, enterrada dentro de campo e, fora dele. O time continua atingindo marcas históricas particulares, no futebol brasileiro e, mais uma vez, no mundial. 30 anos depois de ter sete jogadores convocados, agora o Verdão coloca o mais jovem na Seleção Brasileira.

Em 1993, o técnico Carlos Alberto Parreira convocou, para a disputa da Copa América, o zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante César Sampaio, o meia Zinho, e os atacantes Evair, Edílson e Edmundo. A competição foi vencida pela Argentina, que disputou a final contra o México.

No ano seguinte, para a disputa da Copa do Mundo, do Palmeiras Parreira só levou os meio-campistas Zinho e Mazinho. Do Cruzeiro, convocou o “fenômeno” Ronaldo Nazário que, à época, tinha 17 anos e 150 dias. Endrick, convocado nesta segunda-feira (06) por Fernando Diniz, tem 17 anos e 107 dias.

Desta forma o Palmeiras, novamente, coloca na história do futebol mais um Cria da Academia, como foi com Gabriel Jesus, na cronologia mundial do esporte.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA