Vasco vence Botafogo e muda história do Palmeiras no Brasileirão

Paulo Henrique marcou o único gol na partida do Vasco contra o Botafogo, em São Januário. Agora, se vencer o Flamengo, o Palmeiras assume a liderança do Brasileirão (Foto: Reprodução/GE)

O Palmeiras, agora, depende só de si em busca da conquista de mais um título no Brasileirão. Nesta segunda-feira (06), em jogo válido 32ª rodada do torneio, o Botafogo, líder, foi superado pelo Vasco.

VEJA MAIS > Sem Neymar, Diniz convoca Endrick do Palmeiras

Há cinco rodadas sem perder, o Palmeiras tem a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, nesta edição, que ainda tem o Botafogo na ponta da tabela de classificação. Porém, em São Januário, o clube da estrela solitária perdeu por 1 a 0 para o Vasco, nesta segunda-feira (06).

Se vencer o Flamengo na próxima quarta-feira (08), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela trigésima segunda rodada do Brasileirão; o Palmeiras vai a 62 pontos, assumindo o primeiro lugar no nacional, com a sexta vitória consecutiva, sua maior sequência de vitórias no Brasileirão 2023.

O próximo adversário do Glorioso é o Grêmio, no mesmo palco da derrota desta segunda-feira, São Januário. O time do técnico Renato Gaúcho está em quarto lugar na classificação da competição, com 56 pontos, e não perde desde os 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na vigésima oitava rodada.

Melhor do que o Tricolor gaúcho, que chega de quatro vitórias seguidas contra o Alvinegro carioca, contra o Flamengo o Palmeiras vem de cinco conquistas consecutivas; venceu o Coritiba, goleou o São Paulo, derrotou o Bahia, virou sobre o Botafogo e, na última rodada, superou o Athletico-PR.

Enquanto o Grêmio venceu seus últimos quatro jogos, o Botafogo empatou um e perdeu outros três. O revés para o Cruz-Maltino foi o terceiro seguido do time que, depois de empate em 1 a 1 com o Furacão, pela vigésima oitava rodada do nacional, perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 e para o Palmeiras, por 4 a 3.

Se “desgraça pouca é bobagem”, no jogo contra os gaúchos o técnico Lúcio Flávio não poderá contar com seu atacante, Tiquinho Soares, artilheiro desta edição do Campeonato Brasileiro, até aqui. Na derrota por 1 a 0 para o Vasco, o camisa 9 do Glorioso foi advertido com o terceiro cartão amarelo.

Já o Palmeiras não terá desfalques contra o Flamengo. Murilo, Gustavo Gómez e Rony, que ficaram fora do duelo com o Athletico-PR, por acúmulo de cartões, estarão à disposição de Abel Ferreira, junto com Endrick, convocado por Fernando Diniz, nesta segunda-feira, para defender a Seleção Brasileira.

No Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em Interlagos, no domingo (05), o camisa 9 Alviverde foi flagrado usando uma tipoia no braço direito. Entretanto, exames de imagens descartaram quaisquer lesões na região, depois de o jogador sofrer falta dura de Thiago Heleno, na derrota dos paranaenses por 1 a 0.

O time da Gávea tem três desfalques confirmados para enfrentar o Palmeiras. Na partida contra o Santos, Bruno Henrique levou o terceiro cartão amarelo o que, por si só, já o tirava da vitória por 2 a 0 dos cariocas sobre o Fortaleza. Mas o camisa 27 foi pra cima do árbitro e acabou expulso. Por isso, ficará fora do confronto contra o Alviverde paulista. Filipe Luís e Thiago Maia também cumprem suspensão.

FLAMENGO x PALMEIRAS ONDE ASSISTIR AO VIVO

Flamengo x Palmeiras AO VIVO na próxima quarta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro; terá transmissão em TV aberta pela Rede Globo e, em Pay-Per-View, pelo Premiere.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube