quinta-feira, junho 27, 2024
InícioBrasileirãoLazáro salva nos acréscimos e Palmeiras vence Criciúma fora de casa

Lazáro salva nos acréscimos e Palmeiras vence Criciúma fora de casa

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi à cidade de Criciúma, em Santa Catarina, e derrotou os anfitriões por 2 a 1, mesmo com desfalques na equipe.

MERCADO > Diretoria do Palmeiras está perto de venda imediata de joia à Europa

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, depois de sofrer derrota para o Athletico-PR por 2 a 0, na última rodada do torneio. Neste domingo, o Alviverde superou o Criciúma por 2 a 1, com gols de Gustavo Gómez e Lázaro, pela sétima rodada do torneio.

Com o trio Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira suspenso; o Palmeiras, comandado pelo português Carlos Martinho, tendo Andrey Lopes, o “Cebola” como seu auxiliar, entrou em campo com Rômulo entre os titulares.

O Alviverde foi escalado com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Rômulo, Estêvão e Rony. Cumprindo suspensão automática, Mayke e Flaco López nem viajaram para Criciúma.

+ Em breve, Palmeiras pode ter mais de meio bilhão na conta
+ Gómez ressalta melhora do Palmeiras e valoriza vitória contra o Criciúma

Sobre as ausências do camisa 42 e de Endrick que, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, já se despediu do Verdão; Martinho disse, antes do jogo, que quem entrasse daria a resposta.

Mas as coisas não foram bem para o Palmeiras, na etapa inicial. Apesar de ter tido boas chances, assim como o Criciúma, que quase marcou, aos 26 minutos, com Bolasie; o Verdão só levou perigo em cobrança de falta de Raphael Veiga, defendida por Gustavo.

No intervalo, Estêvão e Rômulo deixaram a equipe para as entradas de Lázaro e Luis Guilherme, respectivamente. Na marca dos 9 minutos do segundo tempo, Rony finalizou bem contra a meta do Criciúma, que viu seu goleiro Gustavo fazer grande defesa.

+ Palmeiras: Gustavo Gómez faz revelação sobre proposta astronômica
+ Gómez exalta Palmeiras: “Time tem uma identidade de nunca desistir”

O duelo seguiu com oportunidades para ambas as equipes até que, aos 17 minutos, após tabela entre Luis Guilherme e Marcos Rocha, o camisa 2 cruzou pela direita e Lázaro chegou para abrir o placar, mas acertou a trave.

No minuto seguinte, Gustavo Gómez disputava bola cruzada à área do Criciúma quando Rodrigo, com o braço, desviou e cometeu pênalti, convertido pelo capitão palmeirense que, com o gol, ultrapassou Luis Pereira como “zagueiro artilheiro” do Palmeiras.

Aos 23 minutos, o Tigre deixou tudo igual no marcador, com gol de Matheusinho. No lance, Claudinho recebeu pela direita e cruzou bola que, ao desviar em Murilo, acertou a trave do goleiro Weverton. Na sobra, o meia do Criciúma só empurrou contra as redes do Verdão.

+ Quem o Palmeiras enfrentaria nas oitavas de final da Libertadores?
+ Palmeiras assusta de tão mal no 1º tempo, melhora no 2º e vence na marra

Aníbal Moreno foi substituído por Zé Rafael, na marca dos 26 minutos, quando o Criciúma quase ampliou em chute de Bolasie. Weverton se esticou para impedir o tento, quando a bola ainda acertou seu travessão e desviou para escanteio.

Piquerez deixou o campo aos 30 minutos, substituído por Caio Paulista. Seis minutos mais tarde foi a vez de Veiga deixar o campo para a entrada de Gabriel Menino. Naquele momento, o camisa 16 recebeu bola de Lázaro mas errou ao tentar cruzamento.

O gol da vitória do Palmeiras saiu no primeiro minuto dos acréscimos quando Luis Guilherme, cobrando escanteio, mandou para a área do Tigre para Gustavo Gómez desviar, de cabeça, bola que encontrou Lázaro, que cabeceou para as redes do goleiro Gustavo.

+ Desfalque! Palmeiras tem mais um convocado para a Copa América
+ Web detona decisão de auxiliares de Abel em jogo do Palmeiras: ‘Inacreditável’

Com a vitória, o Palmeiras vai à sexta colocação na tabela de classificação com 11 pontos em 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O próximo compromisso do Verdão, no Campeonato Brasileiro, será contra o Vasco, quinta-feira (13), no Allianz Parque.

CRICIÚMA 1 x 2 PALMEIRAS
FICHA TÉCNICA

Competição e fase: Campeonato Brasileiro; sétima rodada
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data e hora: Domingo, 2 de junho de 2024; às 16h (de Brasília)

ARBITRAGEM

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)

Cartões amarelos: Matheusinho, Barreto, Higor Meritão, Rodrigo, Bolasie, Gustavo, Ronald Lopes, Allano (CRI); Caio Paulista, Zé Rafael, Gustavo Gómez (PAL)

Gols: Matheusinho, aos 23′ do 2º tempo (CRI); Gustavo Gómez, aos 18′ do 2º tempo e Lázaro, aos 46′ do 2º tempo (PAL)

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald Lopes), Meritão e Marquinhos Gabriel; Éder (Felipe Vizeu (Allano)), Matheusinho (Arthur Caíke) e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Estêvão (Luis Guilherme), Rômulo (Lázaro) e Rony. Técnico: Carlos Martinho

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do  Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Acesso nosso canal no WhatsApp
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA