Palmeiras estende vínculo de Zé Rafael e chega a cinco renovações, mantendo base multicampeã

Em pé, da esquerda para a direita Weverton, Zé Rafael, Ademir da Guia, Gustavo Gómez e Dudu. Agachados, da esquerda para a direita Dudu, Mayke e Marcos Rocha (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A diretoria de futebol do Palmeiras anunciou, neste sábado (06), a renovação de mais um contrato de atleta da base campeã do técnico Abel Ferreira. Já são, até aqui, três contratações e cinco renovações.

VEJA TAMBÉM > Supercopa do Brasil entre Palmeiras x São Paulo tem definidos palco e transmissão

O Palmeiras renovou o vínculo de Zé Rafael (30) por mais um temporada, além 2025. O anúncio foi feito pelo clube neste sábado (06), na mesma semana em que acertou as extensões dos contratos de Gabriel Menino e Murilo, depois de fazer o mesmo com Marcos Rocha e Marcelo Lomba, em dezembro.

Na Academia de Futebol desde 2019, antes o contrato do camisa 8 ia até o fim de 2025, depois de renovado em 2022. Agora, se encerra em dezembro de 2026. Declarado palmeirense, o meia tem 10 troféus e ocupa a 10ª posição no ranking de atletas com mais títulos pelo clube, em toda sua história.

Em sua rede social, o jogador publicou: ““Fala, Família Palmeiras. Estou passando para dar uma notícia para vocês: acabei de renovar o meu contrato. Estou muito feliz e motivado com mais essa oportunidade. Espero e desejo que seja um ano abençoado e de muitas conquistas para nós todos. Que a gente possa conquistar todos os nossos objetivos. Estamos juntos”.

LEIA MAIS > Presidente do Vitória confirma acerto com lateral do Palmeiras

Zé Rafael segue à sua 6ª temporada no Palmeiras, depois de ter disputado 274 jogos vestindo a camisa do Verdão, dividindo o 43º lugar no ranking de jogadores que mais vestiram o manto Alviverde com Fernando Prass e Fedato. Do atual elenco, é um dos 9 atletas com mais de 200 partidas pelo Palestra.

Depois de esfriarem as conversas com Caio Alexandre, de 24 anos, meia do Fortaleza; o Palmeiras desistiu de Cauly, após manifestação do Grupo City, que não tem a intenção de negociar o jogador, a menos que o clube de Parque Antarctica se disponha a pagar sua multa rescisória de R$ 267 milhões (€ 50 milhões).

Mesmo sem a chegada de outra opção ao meio campo do Verdão, o camisa 8 deve retornar à função de origem, depois de ter sido um exímio segundo volante; tendo o técnico Abel Ferreira o nome de Aníbal Moreno ao setor. Não sei você, que está lendo; mas eu vislumbro um Palmeiras bem agressivo em 2024.

LEIA MAIS > Isadora Amaral é a mais nova meio-campo do Palmeiras Feminino

O Palmeiras, em dezembro, renovou os vínculos de Marcos Rocha e Marcelo Lomba até o fim desta temporada. Nos últimos dias, também estendeu os contratos de Gabriel Menino, por mais duas temporadas além de 2025, quando venceria seu acordo anterior; e com Murilo, também até 2027.

Assim, a diretoria de futebol Alviverde respeita o compromisso com a manutenção do elenco multicampeão e, desta vez, está contratando jogadores pedidos e aprovados por Abel Ferreira.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube