Garoto de 9 anos desperta atenção e é contratado pela Base do Palmeiras

Donizete Lopes, pai de David; o prefeito José Fernandes; David Luiz; Cristiani Silvério, secretária da Saúde; e Camilo de Souza, treinador (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis)

Os Crias da Academia do Palmeiras ganharam mais um reforço para os elencos das categorias de Base Alviverde, um promissor garoto de apenas 9 anos de idade que encantou os coordenadores do Verdão.

VEJA TAMBÉM > Presidente do Palmeiras relata acordo com Felipe Anderson e fala sobre Gabigol

A reestruturação das categorias de Base do Palmeiras, promovida na gestão do, então, presidente Paulo Nobre (2013-2016), fez o clube formar e projetar grandes e promissores nomes ao futebol mundial como Gabriel Jesus, Endrick, Giovanni, Artur, entre outros.

O sucesso da Academia de Futebol II, inclusive, despertou o assédio de clubes em seus profissionais como, por exemplo, o Corinthians, que fez proposta para ter João Paulo Sampaio e recebeu ‘não’ do coordenador do Palmeiras. É dele o apelido “Geração de R$ 1 bilhão”, dado à Base Alviverde.

A novidade no Centro de Formação de Atletas é a contratação de David Luiz dos Santos Lopes, de apenas 9 anos e que já treinava na Base palmeirense desde o fim de 2023. Passado o período de avaliação pelos coordenadores do Verdão, o garoto foi integrado para disputar os torneios infantis da temporada.

LEIA MAIS > Em Barueri, Palmeiras sofre “lei do ex” e perde para o Internacional com gol de Wesley

Natural de Assis, distante cerca de 215 quilômetros da capital paulista, David deu seus primeiros chutes no Centro de Treinamento de Alta Performance do DERAC (Departamento de Estradas de Rodagem Atlético Clube) do município do interior de São Paulo.

Zagueiro, o garoto foi incentivado a desenvolver seu talento pelos pais, por seu treinador e também pelo prefeito da cidade de pouco mais de 110 mil habitantes, José Fernandes (PT). No fim do ano passado, Camilo de Souza Vieira, ex-goleiro profissional e treinador de David, trouxe o garoto para São Paulo.

Na Academia de Futebol II do Palmeiras, o pequeno fenômeno impressionou os treinadores das categorias de Base do Verdão, além de seu coordenador, João Paulo Sampaio, que pediu a integração do garoto em definitivo, com um contrato inicial de um ano.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube