Presidente do Palmeiras relata acordo com Felipe Anderson e abre o jogo sobre Gabigol

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em entrevista ao podcast Abre Aspas, do ge (Foto: Reprodução/ge)

Em entrevista ao podcast Abre Aspas, que será exibida na segunda-feira (22); Leila Pereira, presidente do Palmeiras, deu detalhes da contratação de Felipe Anderson e abriu o jogo sobre conversas com Gabigol.

VEJA TAMBÉM > CBF define confrontos da Copa do Brasil e Palmeiras terá adversário paulista

Na última segunda-feira (15), sem que os bastidores do mercado da bola tivessem qualquer informação, de repente, a notícia: Palmeiras ‘dá chapeu’ na Juventus, da Itália, e oficializa contratação de reforço da Europa. Em suas redes sociais, o clube anunciava Felipe Anderson, da Lazio, como seu novo reforço.

Meio campista de origem, o atleta, de 31 anos, assinou com o Verdão um pré-contrato até dezembro de 2027. Jogador da Lazio, da Itália, desde 2013, Anderson foi revelado pelas categorias de base do Santos e, na Europa, também jogou no Futebol Clube do Porto, de Portugal, e no West Ham, da Inglaterra.

Nesta temporada, o também atacante, marcou cinco gols em 44 jogos disputados e, na goleada da Lazio sobre a Salernitana por 4 a 1, no último sábado (13), Felipe Anderson balançou as redes duas vezes. A Juventus tinha a pretensão de contratar o jogador mas a oferta do Palmeiras venceu a disputa.

PALMEIRAS ONLINE > Felipe Melo e Felipe Anderson: As semelhanças dos reforços do Palmeiras

Os argumentos do Palmeiras que fizeram Felipe Anderson recusar a Juventus foram o sigilo nas tratativas, além da apresentação do projeto do Palmeiras, sua reconhecida estrutura, a boa fase do Verdão, a disputa do Mundial de Clubes FIFA 2025 e a possibilidade de convocação à Seleção Brasileira. 

Angelo Fabiani, dirigente italiano, criticou a escolha de Felipe Anderson pelo Palmeiras, mas o enalteceu em entrevista à imprensa italiana; “Ele foi para o Palmeiras e perdeu dinheiro em relação ao que a Lazio lhe ofereceu”, afirmou Fabiani, que concluiu: “nunca levantou problemas, nem na Lazio, nem em outros clubes”.

Em entrevista que irá ao ar na próxima segunda-feira (22) pelo podcast Abre Aspas, do ge; a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou as particularidades desta que já é considerada uma das maiores contratações do Alviverde nos últimos anos, além de responder sobre os boatos a respeito de Gabigol.

GE > Leila conta bastidores do acerto de Felipe Anderson com o Palmeiras e fala sobre Gabigol

Especulado como contratação do Palmeiras, o atacante está suspenso de campo por dois anos, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem por fraude antidoping. Gabigol e os advogados do Flamengo tentam um efeito suspensivo da determinação na Corte Arbitral do Esporte.

Com contrato até o fim desta temporada com o Rubro-Negro, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube apenas na metade do ano, quando será aberta a janela de transferências de meio de temporada. Entretanto, casos de aliciamento antes do período preveem punição pela FIFA.

Sobre Gabigol, Leila Pereira negou que sua diretoria esteja em contato com o estafe do atleta: “não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio, eu jamais faria isso. Isso não é verdade”. A presidente Alviverde concluiu dizendo pretender manter a base multicampeã do Palmeiras.

GAZETA ESPORTIVA > Menino vê Palmeiras “desconcentrado” em derrota contra o Internacional

A respeito da contratação de Felipe Anderson, a mandatária do Verdão, que vai se candidatar à reeleição no fim do ano, disse que “era uma negociação que estava sendo feita há algum tempo e o sigilo dela representa o nível de profissionalismo do Palmeiras”.

Leila Pereira confirmou os motivos que seduziram o atleta a ser repatriado pelo Palmeiras, ressaltando que “foi uma grande contratação” e que Felipe Anderson preferiu o clube em razão do seu projeto e da confiança em estar dentro de uma entidade que honra seus compromissos, enfatizou a presidente.

“Fiquei muito feliz pela forma com que foi desencadeada toda essa negociação e espero que as próximas sejam feitas da mesma forma”, finalizou a executiva, referindo-se ao sigilo nas movimentações do gerente do Verdão, Leonardo Holanda, que viajou à Roma em duas oportunidades para o acerto com o atleta.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube