Dívida do Cruzeiro com Palmeiras, por Wesley, pode atrapalhar negociação com Internacional

Wesley, atacante do Cruzeiro, no momento em que recebeu vaias da torcida Celeste (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Wesley, ex-atacante do Palmeiras, está em vias de se transferir do Cruzeiro para o Internacional. Entretanto, a Raposa ainda não quitou o débito que tem com o Alviverde referente a aquisição do atleta.

VEJA TAMBÉM > Federação Paulista recebe novo pedido do Palmeiras, por falta de Allianz Parque

O UOL publicou que o Palmeiras pode atrapalhar os planos do Internacional de ter em seu elenco o atacante Wesley, de 24 anos, ex-Alviverde, negociado com o Cruzeiro em dezembro de 2022. Isto porque a Raposa ainda não quitou os 50% dos direitos econômicos do jogador ao Verdão.

Segundo fontes do mercado, o total devido supera R$ 10 milhões e a intenção do clube mineiro era de repassar a dívida ao Colorado que, assim, assumiria a responsabilidade de liquidar o pagamento do atleta ao Alviverde. Porém, conforme apuração da ESPN, o Palmeiras não quer a transferência do débito.

Com apenas uma temporada atuando pelo clube Celeste, Wesley anotou 4 gols e deu apenas 2 assistências em 42 partidas disputadas. Já neste ano, o atacante ainda não estreou porque está em recuperação de lesão. Ele foi uma contratação pedida por Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro.

LEIA MAIS > Aberta venda geral de ingressos para Palmeiras x Corinthians a preços mais baixos

O jogador desembarcou em Porto Alegre nesta quinta-feira (15), para acertar detalhes antes de ser anunciado pelo Internacional. Se confirmada a sua contratação, o jogador terá concorrências pesadas no setor que tem Enner Valencia, Luiz Adriano, Lucca, Alario, Wanderson e Pedro Henrique.

Nas redes sociais, a torcida China Azul repercutiu, com bom humor, a notícia de que Wesley estava na capital gaúcha. Na rede X (antigo Twitter), um torcedor comentou: “Inter é um amigo do peito, irmão camarada!”, enquanto outro escreveu “como é bom ver o Wesley num clube que não seja o meu”.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube