Atuesta terá que passar por cirurgia e Cria da Academia surge como possibilidade para o setor; Entenda!

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras confirmou que o meia Atuesta sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia. A lesão é grave e o tempo de recuperação pode levar de seis a oito meses.

Com isso, Abel Ferreira perde mais uma opção para o meio de campo da equipe, mas pode ter a solução já no elenco: o volante Pedro Lima, do time Sub-20, destaque nas conquistas da Copinha deste ano e do Brasileirão e Copa do Brasil da categoria em 2022.

Pedro Lima está treinando com o time profissional e a expectativa é de que ele já seja relacionado para a próxima partida do Palmeiras, contra o Guarani, neste domingo (5), pelo Campeonato Paulista.

Após o treino do elenco desta quarta-feira (1), o jovem falou sobre o apoio recebido pela comissão técnica de Abel Ferreira, além de ressaltar que pode atuar fazendo as três funções do meio de campo. O atleta já atuou como meia atacante e, desde o ano passado, vem atuando mais recuado e mostrando bom desempenho.

LEIA MAIS > Baixa no Palmeiras! Clube confirma lesão de Atuesta

“A comissão técnica fala bastante com a gente. Eles são muito cientes do que a gente pode entregar e nos ajudam muito neste processo de evolução. O ambiente aqui é muito leve, ainda mais tendo esses jogadores com quem a gente pôde ser campeão junto, como Endrick, Garcia, Fabinho, Naves, Vanderlan e Jhon Jhon. A gente se sente ainda mais acolhido”, disse Pedro Lima.

“Eu posso fazer as três funções de meio de campo. Cheguei como 10, mas já fui zagueiro, primeiro e segundo volante… Essa versatilidade ajuda porque pude aprender em várias posições e isso agrega bastante no meu futebol e para o meu futuro”, finalizou o atleta.

Atualmente, Abel Ferreira tem disponível para o meio de campo: os titulares Gabriel Menino e Zé Rafael, além de Jailson e, agora, Pedro Lima.