terça-feira, julho 2, 2024
InícioFutebolAtaque do Palmeiras cai sem Dudu e Abel analisa nomes e formações

Ataque do Palmeiras cai sem Dudu e Abel analisa nomes e formações

O técnico do Palmeiras já percebeu que sem o seu camisa 7, em campo, as coisas ficaram difíceis no setor ofensivo do time, que passou em branco nos dois últimos jogos que disputou.

VEJA MAIS > Final contra Flamengo pode reafirmar supremacia do Palmeiras na Base

Na vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras superou o Vasco, no Allianz Parque, por 1 a 0; mas perdeu, no confronto, o seu principal “garçom” ofensivo, o atacante Dudu, que foi substituído por Breno Lopes, aos 37 minutos do primeiro tempo, com dores no joelho direito.

Diagnosticado com ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco, Dudu não joga mais pelo Palmeiras, este ano.

Nesta segunda-feira (04), o Baixola publicou uma foto, em seu Instagram, usando um par de muletas com a legenda “partiu; consertar esse joelho”. Isto porque o atleta foi submetido à cirurgia e, agora, entra no período de recuperação, permanecendo em tratamento por, pelo menos, seis meses.

Postagem feita pelo atacante Dudu, do Palmeiras, em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram do jogador)

Sem o atacante, o Verdão ainda não marcou nem um gol. Na classificação à quarta semifinal consecutiva na Libertadores, ficou no empate sem gols com o Deportivo Pereira e garantiu a vaga à próxima fase da competição pela soma de resultados, tendo vencido o jogo de ida, na Colômbia, por 4 a 0.

Domingo (03), em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no último derby do ano entre SCCP e Palmeiras; a equipe do técnico Abel Ferreira também não balançou as redes do goleiro Cássio e o clássico terminou em empate sem gols, o que não agradou o português.

No duelo contra os colombianos, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, o comandante do Palestra fez um teste com a formação de três zagueiros, em um esquema tático que não resultou em bom aproveitamento da equipe, sem criatividade pelas laterais e pouca ação no meio campo.

Contra os corintianos, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão, Abel Ferreira mudou Artur de posição e reforçou a lateral direita com Mayke, em dupla com Marcos Rocha, usando a mesma estratégia do jogo de ida das quartas de final do continental, na Colômbia, quando o esquema deu certo.

Porém, o camisa 14 Alviverde não apresentou bom rendimento, permanecendo sem anotar nem um tento, desde o dia 30 de julho, quando fez seu último gol na vitória do time de Parque Antarctica sobre o América-MG por 4 a 1, na Arena Independência, na décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

COMO FICA O PALMEIRAS SEM DUDU

ENDRICK NA VAGA DE DUDU
No derby contra o rival Corinthians, na Neo Química Arena, no último domingo (03); o atacante Endrick entrou, junto com Breno Lopes e Vanderlan, aos 41 minutos da etapa final e precisou só de cinco minutos para levar perigo ao gol de Cássio.

No lance, o camisa 9 Alviverde deu passe para Jhon Jhon que, por sua vez, cruzou para o camisa 19 chutar em grande defesa do arqueiro Alvinegro. O Cria da Base, já negociado com o Real Madrid, sofreu falta violenta, na jogada, que causou a expulsão do volante Maycon, do Corinthians.

BRENO LOPES NA VAGA DE DUDU
No Palmeiras desde o fim de 2020, Breno Lopes atua no mesmo setor do Baixola e vinha sendo cotado para substituir o camisa 7. Entretanto, ao desperdiçar chance real de alteração do placar, na Neo Química Arena, nos minutos finais do derby; o atacante deixou de ser opção direta à substituição de Dudu.

RONY NA PONTA ESQUERDA E FLACO LÓPEZ NO ATAQUE
Essa é uma formação tática que ainda não foi testada pelo técnico Abel Ferreira. Trata-se de sugestão de torcedores, em comentários nas redes sociais.

O treinador do Verdão tem colocado o camisa 18 em campo para atuar como meia-atacante, não como centroavante.

REAPRESENTAÇÃO
Elenco e comissão técnica devem se representar na Academia de Futebol do Palmeiras na próxima quinta-feira (07), quando darão início aos preparativos para o jogo contra o Goiás, no Allianz Parque, dia 15, válido pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

É exatamente nesses dias de treinamentos que o técnico palmeirense deve achar uma solução à queda de rendimento ofensivo da equipe, com a ausência do Baixola.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA