Vitória do Palmeiras repete número de temporada passada

Gustavo Gómez, em disputa de bola com atleta do Vasco, no Allianz Parque, pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras venceu o Vasco, neste domingo (27), por 1 a 0, pela vigésima primeira rodada do Brasileirão; e já inicia preparação a dois importantes confrontos da semana.

VEJA MAIS > Superioridade do Palmeiras, no Allianz Parque, é incontestável

Na noite deste domingo (27), no Allianz Parque, Raphael Veiga marcou um golaço, em cobrança de falta, e o Palmeiras superou o Vasco e segue na briga pelo título nacional.

Com a vitória sobre o Cruz-Maltino, sem tomar gol, o time de Parque Antarctica repete uma sequência de cinco partidas em que o goleiro Weverton não precisou buscar nem uma bola dentro de suas redes. A última vez que isso aconteceu foi na temporada passada, em fevereiro.

Na época, o Palestra Itália concorria aos títulos do Campeonato Paulista 2022 e da Recopa Sul-Americana, campeonatos nos quais sagrou-se campeão.

O confronto que abriu a série invicta, sem levar gols, em 2022, foi com o Inter de Limeira, na casa do adversário, e terminou empatado em 0 a 0. Na sequência, o time do técnico Abel Ferreira recebeu, no Allianz Parque, o Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana, e venceu os paranaenses por 2 a 0.

Depois dos dois êxitos, o Verdão, pelo Paulistão 2022, derrotou o Guarani, São Paulo e Santos, sem que nenhum dos três adversários tenha balançado as redes do arqueiro palmeirense.

Nesta temporada, a série de duelos que o Palmeiras disputou sem ser vazado foi aberta no jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Allianz Parque, quando o time se classificou para as quartas de final da competição continental.

Após essa partida contra o Galo, o Verdão conquistou quatro triunfos seguidos; venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Allianz Parque, pela décima nona rodada do Brasileirão. Em seguida, foi à Cuiabá e derrotou o time de Deyverson, na Arena Pantanal, por 2 a 0 na vigésima rodada do certame.

Quando retornou do Mato Grosso, o elenco do técnico Abel Ferreira iniciou a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, na Colômbia, onde venceu o Deportivo Pereira, com uma goleada por 4 a 0, praticamente garantindo a classificação à semifinal do torneio.

Mesmo depois do atraso no retorno ao Brasil, em razão de problemas técnicos na aeronave da Placar Linhas Aéreas, empresa da presidente do Palmeiras, Leila Pereira; o Verdão, com apenas um dia de treinamento, venceu o Vasco por 1 a 0, no Allianz Parque, pela vigésima primeira rodada do nacional.

A boa fase do time de Parque Antarctica, sem tomar gols em cinco jogos consecutivos, se explica pela qualidade de seus zagueiros, que compõe a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Em 21 rodadas, foi vazada 17 vezes, contra 11 do líder na tabela de classificação do torneio, o Botafogo.

Nas disputas pela Conmebol Libertadores 2023, o Palestra Itália sofreu seis gols apenas na fase de grupos. Quando partiu para as etapas de mata-mata, não levou nem um.

A semana do Palmeiras tem dois grandes duelos; recebe o Deportivo Pereira na quarta-feira (30), no Allianz Parque, pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores e, no domingo, dia 03¹09, vai encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube