quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCampeonato BrasileiroVÍDEO | Após derrota para o Palmeiras, Botafogo persegue trio de arbitragem

VÍDEO | Após derrota para o Palmeiras, Botafogo persegue trio de arbitragem

Depois de perderem de virada para o Palmeiras, integrantes do Botafogo perseguiram Bráulio da Silva Machado e seus assistentes, na saída do trio para os vestiários, e foram contidos por policiais.

VEJA MAIS > CBF divulga calendário 2024 e Palmeiras pode ter problemas com convocados

O Palmeiras venceu o Botafogo em virada histórica no Nilton Santos, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (1º), em confronto válido pela trigésima primeira rodada do Brasileirão. Depois de sofrer gols de Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, no primeiro tempo; o Verdão virou com Endrick (2X), Flaco e Murilo.

Foi o camisa 9 do Palestra que iniciou a reação Alviverde ao marcar o primeiro gol dos visitantes, aos 4 minutos da segunda etapa. Com o placar em 3 a 1, o anfitrião amargou a expulsão de Adryelson, que foi legítima, já que o botafoguense acertou o abdômen de Breno Lopes em lance claro de descida ao gol.

Porém, ao final do duelo, John Textor, CEO da SAF que controla o Botafogo, disparou contra o árbitro Bráulio da Silva Machado, que foi auxiliado por Bruno Raphael Pires e Rafael da Silva Alves, assistentes 1 e 2 respectivamente; e também pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF.

O empresário norte-americano, inconformado com a expulsão do zagueiro Adryelson, disse que não era um lance para cartão vermelho e ainda falou em “roubo” e “corrupção” no futebol brasileiro, declaração que pode lhe render um processo criminal impetrado pela entidade nacional.

Nesta quinta-feira a CBF divulgou que entrará na Justiça pedindo a condenação de Textor e do influenciador Felipe Neto por crimes de injúria, difamação e ameaça. Como essas tipificações correspondem à esfera criminal, o Botafogo não será envolvido.

Quando o trio de arbitragem deixou o gramado do Estádio Olímpico Nilton Santos, em direção aos vestiários; dirigentes e integrantes da comissão técnica do Botafogo seguiram-nos proferindo ofensas, palavrões e ameaças.

Desta forma, o clube poderá, também, sofrer sanções do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), caso a Confederação Brasileira de Futebol ofereça denúncia ao órgão.

VEJA O VÍDEO DA CONFUSÃO NO NILTON SANTOS

Integrantes da comissão técnica e dirigentes do Botafogo perseguindo trio de arbitragem pós derrota por 4 a 3 para o Palmeiras (Reprodução/Instagram)

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA