Vice-presidente do Palmeiras diz que críticas à grama artificial são pesadas e enaltece volta pra casa

Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)

Interinamente presidente do Palmeiras, o vice Paulo Buosi declarou que a discussão sobre a utilização de grama sintética, no Brasil, é pesada e não leva em conta números que o justifiquem sua utilização.

VEJA TAMBÉM > Em Portugal, Abel Ferreira declara que pode ficar no Palmeiras além de 2025

A Arena Barueri recebeu o último jogo do Verdão, no Paulistão, no último sábado (16), quando o Palmeiras massacrou a Ponte Preta com hat-trick de Flaco López, pelas quartas de final, e construiu um placar de 5 a 1 diante de 18.119 torcedores, o maior público na segunda casa Alviverde, na temporada.

Na sequência, elenco e comissão técnica receberam três dias de folga até se reapresentar, em preparação à semifinal contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (20), com as ausências de Murilo, Endrick e Richard Ríos, convocados por suas respectivas Seleções para os primeiros amistosos da Data FIFA de 2024.

Entretanto, na segunda-feira (18), o auxiliar do técnico Abel Ferreira, Vitor Castanheira, acompanhou o treinamento do time Sub-20 Alviverde, realizado com foco em testes no novo gramado do Allianz Parque, depois de mais de um mês e meio com interdição do local.

LEIA MAIS > Leila Pereira prepara logística especial para ‘reforços’ do Palmeiras na semifinal

Na terça-feira, a Federação Paulista avaliou o sintético do Allianz Parque e liberou o Palmeiras para disputar a semifinal do campeonato estadual na casa do Verdão, dia 28 de março, próxima quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), em jogo único por vaga à final do Paulistão.

Na saída de um congresso técnico realizado pela entidade, o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi, declarou que o aval da FPF era esperado pelo clube que, em suas palavras, está muito feliz com o retorno à sua casa. Sobre o confronto decisivo, o dirigente disse que o Allianz Parque terá um público excelente.

Abel Ferreira ainda pretende realizar treinos com o elenco profissional no reformado gramado do Allianz Parque, antes do duelo contra o Tigre do Vale, para que os jogadores possam se adaptar ao novo piso, agora em cortiça, composto usado no Estádio Nilton Santos, do Botafogo.

LEIA MAIS > Palmeiras joga semifinal do Paulistão no Allianz Parque; confira informações

Paulo Buosi, quando questionado se os resultados dos testes feitos no novo gramado sintético do Allianz Parque foram os esperados pelo Palmeiras, respondeu que “há uma discussão muito pesada sobre o sintético” e que os números revelam ser o Verdão o clube com menos lesões, jogando em casa.

Recentemente, os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro reuniram-se com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para discutirem sobre a utilização de grama artificial nos estádios brasileiros e, também, acerca do limite de atletas estrangeiros por partida, que foi alterado de 7 para 9 jogadores.

Sobre a proibição, ou não, do uso de gramado sintético no Brasil; foi decidido que os times que não possuem este tipo de piso em seus estádios poderão realizar treinos às vésperas de suas partidas contra os clubes que utilizam grama sintética em suas arenas, até que novos debates sejam abertos.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube