Federação Paulista avalia sintético do Allianz Parque e libera Palmeiras para semifinal em casa

Avaliações no novo gramado do Allianz Parque, liberado pela Federação Paulista de Futebol para Palmeiras x Novorizontino (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Depois de quase dois meses longe de casa, o Palmeiras, enfim, vai voltar a jogar no Allianz Parque. A última partida no estádio Alviverde aconteceu dia 28 de janeiro, na vitória do Verdão sobre o Santos.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras estreia fora de casa, na Libertadores; confira os jogos da fase de Grupos

Nesta temporada, o Palmeiras reestrou no Allianz Parque na segunda rodada do Campeonato Paulista, quando venceu a Inter de Limeira por 3 a 2. O segundo jogo do Verdão, em casa, aconteceu na rodada seguinte e o adversário foi o Santos, derrotado por 2 a 1.

Durante o duelo contra o Peixe, válido pela terceira rodada do Paulistão; torcedores flagraram um membro da comissão técnica do Palmeiras arrancando pedaços do gramado grudados nas solas das chuteiras do goleiro Weverton, como se fossem chiclete. As imagens foram publicadas em redes sociais.

O Clássico da Saudade aconteceu no dia 28 de janeiro e foi a última vez do Palmeiras jogando em casa. Desde então, o Alviverde passou a mandar suas partidas na Arena Barueri, depois de a diretoria do clube decidir pela suspensão de jogos no Allianz Parque, em razão do gramado sintético deteriorado.

LEIA MAIS > Datas, horários e transmissão dos jogos do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores

Na segunda-feira seguinte, 29 de janeiro, a WTorre solicitou a troca do gramado do Allianz Parque à Soccer Grass, responsável pela manutenção da grama sintética instalada na casa palestrina, e o Palmeiras teve de mandar cinco jogos, incluindo o Derby com o Corinthians, empatado em 2 a 2; em Barueri.

Além do prejuízo financeiro ao clube e a torcedores, donos de cadeiras, passaportes, camarotes e que já pleiteam indenizações junto à Real Arenas, braço da construtora na administração da Arena Alviverde; o gramado deteriorado foi o que causou a lesão em Bruno Rodrigues, na partida contra o Leão da Paulista.

Depois de contratempos burocráticos na importação do composto em cortiça que substituiu o termoplástico, não resistente às altas temperaturas e poluição, além de ter parte de sua destruição motivada por micangas espalhadas entre seu gramado; finalmente o Palmeiras vai jogar no Allianz.

LEIA MAIS > Federação libera Allianz Parque para Palmeiras mandar jogo na semifinal do Paulista

Nesta terça-feira (19), a Federação Paulista de Futebol vistoriou o gramado do Palestra Itália e liberou o Palmeiras a receber o Novorizontino, pela semifinal do Paulistão, jogo único, em data a ser confirmada. Inicialmente, a FPF marcou para dia 27. Porém, os convocados jogarão o último amistoso dia 26.

Enquanto os titulares do Palmeiras curtiam seus três dias de descanso – reapresentação acontecerá nesta quarta-feira -, Vitor Castanheira e membros do departamento de futebol acompanharam os treinos do elenco Sub-20 do Verdão, na segunda-feira (18), com testes no novo gramado.

O clube decidiu pela realização de suas avaliações nos primeiros dias da semana em razão de show de Luis Miguel, agendado para o sábado (23), cuja estrutura começa a ser erguida nesta quarta. É provável que o time principal do Palmeiras treine no Allianz Parque antes da decisão contra o Tigre do Vale.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube