quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolTerceira Academia do Palmeiras será a dos recordes

Terceira Academia do Palmeiras será a dos recordes

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, está próximo de atingir nova marca histórica, jamais atingida por qualquer um dos melhores elencos que o time de Parque Antarctica já teve, em seus 109 anos de vida.

VEJA MAIS > Palmeiras surpreende com ceia farta a adversários

O Palmeiras recebe, nesta quarta-feira (30), o Deportivo Pereira, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, zona oeste da capital paulista.

Sem Gabriel Menino, advertido na Colômbia com o terceiro cartão amarelo, e sem Dudu, desfalque até, provavelmente, maio de 2024, depois de diagnóstico de ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito; o técnico Abel Ferreira deve poupar outros de seus principais atletas.

No jogo de ida, na Colômbia, o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 e encaminhou a vaga à semifinal com autoridade. Desta forma, podendo perder por até três gols de diferença, sem colocar em risco a classificação à próxima fase, titulares devem se resguardar para o derby, no domingo (03).

A disputa pelo continental pode representar o alcance de nova marca, jamais atingida por qualquer grande elenco do time de Palestra Itália; a de seis duelos consecutivos sem levar nem um gol.

No domingo, o Palmeiras superou o Vasco por 1 a 0 e chegou, pela segunda vez na era Abel Ferreira, à segunda sequência de cinco jogos de “baliza zero”: Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG; Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro; Cuiabá 0 x 2 Palmeiras; Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras e Palmeiras 1 x 0 Vasco.

Em entrevista coletiva depois do duelo contra o time de São Januário, o treinador palmeirense disse que chegar ao quinto jogo seguido sem sofrer gol dá confiança à equipe, e enalteceu a qualidade técnica individual de seus jogadores nos desarmes no campo de defesa Alviverde.

Nesta temporada, a melhor sequência sem levar gols foi de três partidas seguidas, no início do ano, com empate em 0 a 0 com o São Bento; uma vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0 e outro empate em 0 a 0, desta vez, com o São Paulo.

O saldo de gols da equipe do técnico Abel Ferreira, neste ano, também surpreende; 54. Até aqui, o Palestra Itália já chacoalhou os barbantes de redes adversárias 94 vezes, tendo sofrido 40 gols.

A última vez que o time de Parque Antarctica acumulou cinco jogos sem tomar gol foi no início da temporada passada, quando disputava a Recopa Sul-Americana e a primeira fase do Campeonato Paulista. Àquela época, não sofreu gols de Inter de Limeira, Athletico-PR, Guarani, São Paulo e Santos.

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA