quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolTécnico do Palmeiras inicia coletiva respondendo ataque estúpido de Carlos Belmonte; veja...

Técnico do Palmeiras inicia coletiva respondendo ataque estúpido de Carlos Belmonte; veja o vídeo

Na noite deste sábado (16), o Palmeiras reafirmou a superioridade técnica de seu elenco ao massacrar a Ponte Preta, garantindo vaga à semifinal e o direito de ser mandante, caso siga para a final do Paulistão.

VEJA TAMBÉM > Palmeiras estreia no Brasileirão Feminino com vitória sobre o Flamengo

O Palmeiras é o time que fez a melhor campanha na fase de Grupos deste Paulistão, classificando-se às quartas com duas rodadas de antecedência, chegando invicto e na liderança geral do torneio batendo, inclusive, recorde construído em 2018, marcando 20 gols na primeira fase, um a mais do que há 6 anos.

Na noite deste sábado (16), em exibição de gala, o Palmeiras massacrou Ponte Preta com hat-trick de Flaco López em Barueri; o placar do confronto foi de 5 a 1, com Murilo e Piquerez antecipando a Páscoa e, pela Ponte Preta, Renato marcando o gol de honra.

Com os três gols, o camisa 42 do Verdão isolou-se na artilharia deste Campeonato Paulista, chegando a 10 gols e batendo, inclusive, sua própria marca da temporada passada, quando anotou 8 gols em 41 jogos disputados. Neste ano, o argentino entrou em campo em 13 partidas.

LEIA MAIS > Abel Ferreira elogia efetividade do Palmeiras e fala sobre retorno ao Allianz Parque

Agora, Flaco López ocupa o primeiro lugar em lista dos maiores goleadores estrangeiros do Palmeiras em uma edição do Paulistão, relação que tem Jorge Valdivia com 9 gols marcados no torneio de 2008; Hernán Barcos com oito, no Paulistão de 2012; e Miguel Borja, que fez 7 tentos na competição de 2018.

O Palmeiras, agora, vai conhecer seu adversário na semifinal neste domingo (17), quando acontecerão os confrontos entre Bragantino x Inter de Limeira; São Paulo x Novorizontino e Santos x Portuguesa. Depois disso, o Verdão vai aproveitar alguns dias de folga até a reapresentação.

Fora das quatro linhas, o técnico Abel Ferreira iniciou sua coletiva de imprensa, na Arena Barueri, pós Palmeiras 5 x 1 Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista; fazendo declaração contundente de repulsa à atitude estúpida e xenofóba de Carlos Belmonte, dirigente do São Paulo.

LEIA MAIS > Abel diz que Palmeiras aguenta peso do favoritismo e evita dar data ao Allianz Parque

No segundo Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo, nesta temporada, válido pela 11ª rodada do Paulistão, disputado no Morumbi; o diretor de futebol acusou o técnico palmeirense de ter “apitado” o clássico quando, aos berros para o árbitro Matheus Candançan, completou: “…esse português de merda.”

Nesta semana, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol vazou vídeo com pedido de desculpas do cartola são-paulino ao treinador palmeirense. Com a retratação, o São Paulo escapou de suspensões de atletas envolvidos na confusão e apenas pagará multas.

O único que recebeu a sentença de afastamento, por 30 dias, de jogos do Campeonato Paulista; foi Carlos Belmonte, alvo da mensagem de protesto de Abel Ferreira (vídeo abaixo), que já manifestou que deve tratar o assunto, junto a seus advogados, na esfera judicial.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, manifesta-se à ofensa xenófoba de Carlos Belmonte, diretor do São Paulo (Reprodução: TV Palmeiras/Youtube)

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no TikTok
+ Siga-nos no Twitter
+ Siga-nos no Instagram
+ Curta nossa página no Facebook
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA