quinta-feira, julho 4, 2024
InícioFutebolRivais contratando e Palmeiras, inerte; organizada convoca para protesto

Rivais contratando e Palmeiras, inerte; organizada convoca para protesto

Depois de a hashtag “Fora Barros” atingir os trending topics do Twitter, a Mancha Alvi Verde faz convocação geral de torcedores palmeirenses, ligados, ou não, à organizada, para protesto neste sábado.

AO VIVO > Palmeiras x Fortaleza; veja onde assistir e provável escalação

Hoje, dia 21 de julho de 2023, faz 18 dias que a janela de meio de temporada para transferências de jogadores se abriu.

Desde o dia 3 de julho, no Palmeiras, as discussões são em torno da contratação de um volante, deficiência clara e reclamada pelo técnico Abel Ferreira em mais de uma oportunidade, como quando criticou, por exemplo, a incapacidade da diretoria Alviverde em contratar um “número 5”, enquanto explicava, a um jornalista, a atuação do meia Zé Rafael, no setor, em entrevista coletiva depois da derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Faltando uma semana para o clube inscrever, na Conmebol Libertadores, no máximo cinco nomes, em substituição a outros cinco, para disputarem as próximas fases do torneio, e com o encerramento da janela de transferência se aproximando, dentro de 12 dias; nomes como Allan e Jean Lucas, antes disputados por Anderson Barros, já estão contratados por Flamengo e Santos, respectivamente.

Agora, a diretoria de futebol continua, segundo os bastidores, tentando selar acordos com Federico Redondo, do Argentinos Juniors; Wendel, do Zenit; Walace, da Udinese; Fernando, do Sevilla; Aníbal Moreno, do Racing e Léo Naldi, da Ponte Preta; sendo o volante campinense e o filho de Fernando Redondo, ídolo do Real Madrid, os nomes mais próximos, em virtude das bases contratuais estabelecidas pela atual gestão, voltada à manutenção da saúde financeira da entidade.

Com clubes do mundo todo reforçando seu elenco, como Flamengo, principalmente, ou como o Internacional, que contratou o volante Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Corinthians, e o Palmeiras sem anunciar nenhum reforço, por enquanto, a Abel Ferreira; a torcida organizada Mancha Alvi Verde fez uma convocação geral, em suas redes sociais, pedindo a participação de todo palmeirense, ligado, ou não, à agremiação, em protesto que será realizado na entrada principal do Estádio Palestra Itália, na rua Palestra Itália, 214.

O comunicado informa que a manifestação está marcada para às 11h (de Brasília) deste sábado (22), horas antes da partida do Palmeiras contra o Fortaleza, válida pela décima sexta rodada do Brasileirão.

LEIA A ÍNTEGRA DA CONVOCAÇÃO GERAL DA MANCHA VERDE

A presidente Leila Pereira herdou um Palmeiras multicampeão e com as finanças em dia, e, contando com a boa vontade do torcedor, fez promessas que já se mostraram um engodo. “Palmeiras de todos”? “A melhor gestão da história”? “Eu não acredito no bom e barato”? “Patrocínio forte faz um time forte”? Tudo mentira, e, em consequência de tamanha inoperância, o palmeirense pode estar vendo o fim precoce da fase mais gloriosa da história do clube.

A Mancha Alvi Verde vem apontando este risco desde 2022, mas não quiseram nos ouvir, e agora o prejuízo já está dado. A Copa do Brasil já foi. O Brasileiro ficou distante. 10 jogadores já saíram e apenas 2 chegaram. A janela de contratações já caminha para o fim, e, enquanto nossos rivais vão se reforçando, o Palmeiras não contrata ninguém e ainda corre o risco de perder um de seus principais jogadores.

Por isso, temos uma convocação geral para toda a coletividade palmeirense: a Mancha Alvi Verde vai promover um PROTESTO AMANHÃ (22/07), A PARTIR DAS 11:00, BEM EM FRENTE AO NOSSO ESTÁDIO, NA RUA PALESTRA ITÁLIA.

É um convite aberto a todos os palmeirenses, sejam eles organizados ou não. Quem for ao jogo das 16:00 pode aparecer mais cedo para manifestar o descontentamento com as mentiras da gestão Leila Pereira, mas estão convidados também os torcedores afastados do estádio pelos preços abusivos que vêm sendo praticados. Estamos todos juntos na batalha por um Palmeiras sempre vitorioso e inclusivo.

Reiteramos o nosso apoio incondicional aos jogadores e à comissão técnica, e nada vai mudar na nossa conduta na arquibancada. Confiamos plenamente no trabalho dos que vestem a camisa alviverde, mas exigimos que a diretoria entenda a vocação vitoriosa da S.E. Palmeiras e cumpra suas promessas.

CHEGA DE MENTIRAS!
CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!
FORA, ANDERSON BARROS!

Diretoria Mancha Alvi Verde

Acompanhe nossas redes e receba mais conteúdos do Palestra
+ Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no TikTok
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

MAIS PALMEIRAS
Publicidade

+ PALESTRA